quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Diretoria do Sindicato atenta as reivindicações dos servidores públicos de união dos Palmares

Nesta Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020, o Presidente do SINTPMUP, Tita do Sindicato, esteve na Prefeitura Municipal de união dos Palmares e na secretaria municipal de saúde, para tratar de assuntos de interesse da categoria.  
São várias reivindicações que o Gestor Municipal ainda não resolveu, o que vem ocasionando grandes prejuízos ao servidores públicos municipais. 

Dentre elas está a regularização do repasse a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil referente aos empréstimos consignados dos servidores municipais, que estão impedidos de retirar ou renovar empréstimos com as instituições bancárias.

O servidor também tem procurado a sede do Sindicato a fim de ter uma garantia do incentivo financeiro do ACS, ACE; FGTS, Continuidade da reposição salarial da data base, melhores condições de trabalho, pagamento dos aposentados e pensionistas em dia, conclusão da obra da sede do clube social, e o pagamento do décimo terceiro salário, tendo em vista que o Gestor tem até o dia 20 de dezembro para realizar o pagamento.

Ainda nas reivindicações está o repasse da contribuição mensal dos servidores filiados, a favor do Sindicato. A Secretaria Municipal de Saúde está com 08 meses em atraso. Já a Secretaria Municipal Geral de Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social estão com 5 meses, sem realizar o devido repasse ao SINTPMUP.

Também foi solicitado a agilidade nos processos administrativos (progressões do Plano de Cargos e Carreiras) protocolados na Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde. 

Iremos continuar visitando as bases com o Sindicato Itinerante, para ouvir o servidor e verificar as condições de trabalho. Marcaremos uma reunião com os servidores para discutir as pendências e passar informações sobre o Previne Brasil.

A Diretoria do Sindicato continua atenta as reivindicações e cobrando do Gestor Municipal celeridade para a resolução das demandas dos servidores municipais. 


Nenhum comentário: