quarta-feira, 18 de setembro de 2019

PROFESSORAS APOSENTADAS DA PREFEITURA DE UNIÃO DOS PALMARES PODEM FAZER GREVE DE FOME NA PORTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA MUNICIPAL


Na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro de 2019, membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP ( Tita do Sindicato e Emanoel Messias), acompanharam uma Comissão de Aposentadas ao Ministério Público, com a finalidade de reivindicar mais uma vez o pagamento do salário mensal.

Após o atendimento da Promotora de Justiça Dra. Adilza, ficou agendada uma audiência para a próxima terça-feira, dia 24 de setembro, com a presença do gestor municipal. 

O Objetivo da audiência é a assinatura de um termo de ajuste de conduta, para vê se desta vez o prefeito Areski de Freitas cumpre com suas obrigações e as recomendações do Ministério Público.

Não podemos abandonar esta categoria que prestou serviço de grande relevância na sala de aula, educando vários cidadãos palmarinos. algumas aposentadas já vem passando dificuldades, pois não podem fazer sua feira, comprar seus remédios, pagar sua energia, água e honrar com seus compromissos no comércio local "dívidas". Vamos continuar defendendo com força e com muito orgulho esta categoria. Disse o Presidente Tita do Sindicato.

Ficou decidido entre os membros da comissão dos aposentados que se o prefeito não cumprir com suas obrigações e continuar desrespeitando a justiça, Ministério Público, Câmara de Vereadores e a categoria, vamos fazer uma greve de fome na porta da Prefeitura Municipal e do Ministério Público, até que as autoridades do Poder Judiciário e Legislativo, tomem uma providência de uma vez por todas, para que venha acabar com o sofrimento desta categoria.



Entenda o caso:


Termo de Declaração assinado
pelos presentes
Há vários meses as professoras aposentadas vem cobrando providências devido ao atraso do pagamento do seu salário. 

Já estivemos na manhã do dia 14 de maio de 2019, na sede do Ministério Público Estadual - 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, onde fomos ouvidos pela Promotora Dra. Adilza, e assinado um termo de declaração, objetivando as providências cabíveis quanto ao pagamento do salário mensalista.

Foi relatado que o Prefeito Kil continua atrasando o pagamento do salário dos aposentados e pensionistas do município, o que vem ocasionando transtornos na qualidade de vida.






Nenhum comentário: