quarta-feira, 10 de julho de 2019

SINDICATO DE UNIÃO DOS PALMARES SE POSICIONA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP é contra a maneira que está sendo realizada a reforma da previdência pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.
É uma reforma dura com transição zero para a maioria dos trabalhadores(as) brasileiros.

Para os trabalhadores(as) que entrou no mercado de trabalho com uma idade média ou já avançada, esses vai sofrer muito mais.
Aposentadoria vai mudar para uma regra muito dura, os valores da aposentadoria vão cair, o tempo de contribuição vai subir, as transições para categorias como servidores ou trabalhadores da CLT ficam terríveis.
65 anos para homens e 62 anos para mulheres – esses patamares são, hoje, de 60 e 55 anos, respectivamente, mas haverá regra de transição para os atuais servidores.
Aprovado pela comissão, tanto no setor público quanto no privado, as professoras poderão se aposentar com 57 anos de idade; e os professores, com 60 de idade.
O pagamento do abono salarial do PIS - PASEP, fica restrito aos trabalhadores com renda até R$ 1.364,43. Hoje, é pago para quem recebe até 2 salários mínimos R$ 1.996,00.
A proposta da Reforma da Previdência prevê inúmeras mudanças nos benefícios do INSS.
É um momento triste, o povo não tem ideia do que tá escrito lá, quando perceber já vai ser tarde.
Só vão perceber quando um pai morrer e a mãe for receber a pensão do marido, ou quando o trabalhador requerer sua aposentadoria. 
Estão achando que a economia vai crescer, tirando um trilhão do bolso do trabalhador, do velhinho do aposentado.
Esse trilhão poderia ser conseguidos de várias formas, tem outras formas possíveis, uma delas é imposto de renda sobre dividendos, que não é cobrado no Brasil. 
Então sacrificar a aposentadoria do trabalhador com essa desculpa de crescimento econômico não dá. 
Infelizmente é uma Reforma Injusta, é Dura é Terrível. 
Mais ainda temos uma solução, é o povo se mobilizar, utilizando as redes sociais, cobrando dos deputados federais e senadores, mudanças no texto desta reforma na votação da plenário, que ainda pode aprovar alguma emenda modificando o texto.
Deixo aqui o meu repúdio contra essa maldosa Reformar, e peço a todos os trabalhadores(as), aos servidores públicos, que diga não a esta REFORMA. Finalizou Tita do Sindicato.


MAIS UM SERVIÇO DISPONIBILIZADO PELA DIRETORIA DO SINTPMUP

Servidores Públicos e Trabalhadores em geral, se você está próximo de se aposentar e tem dúvidas, precisa de ajuda.
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), está disponibilizando um advogado para tirar dúvidas e dá as orientações necessárias.
Atendimento na sede do sindicato, as segundas-feiras das 8:00 às 12:00 horas.
Presidente Tita e diretoria do SINTPMUP, trabalhando sério junto com os servidores públicos municipais de união dos palmares.


Nenhum comentário: