sexta-feira, 3 de maio de 2019

SERVIDORES SE REVOLTAM COM IMPOSIÇÃO DO PREFEITO DE UNIÃO DOS PALMARES

A Diretoria do Sindicato realizou assembleia na segunda-feira, (29), com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e na terça-feira (30) com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir e deliberar com a categoria o congelamento e a permanência do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor Público Municipal, implantação dos quinquênios, mudança de letra, escolaridade, melhores condições de trabalho, reajuste salarial e realização do concurso.

A categoria não aceitou essa imposição do Prefeito e deliberou em defesa do não congelamento do Plano de Cargos, melhores condições de trabalho e a realização do concurso público municipal. Se for necessário faremos igual aos servidores de Maceió, disse um servidor que não quis se identificar.

Entenda o caso:

O prefeito KIL (PMD) estar congelando o plano de cargos e carreiras dos servidores públicos municipais de união dos palmares, com essa medida ataca direitos historicamente conquistados através de muita luta dos servidores públicos municipais. Retirando direitos e desrespeitando a Lei Municipal 1217/2011 e 1218/2011. Assim, demonstra o seu completo desrespeito e desvalorização com os servidores públicos da secretaria municipal de saúde e da secretaria municipal de administração geral.

O gestor municipal ainda não justificou essa medida do congelamento do plano.
Mas para os funcionários, e a diretoria do sindicato essa decisão é incoerente, já que a prefeitura aumentou os gastos com cargos comissionados, contratos, festas, aluguéis e outros desperdícios.

Representante do SINDACS-AL,
Fernando, esteve presente
na assembleia apoiando a categoria
Ainda existem, sem sombras de dúvidas, muitas gorduras ainda para serem queimadas na administração pública antes de mexerem nos nossos direitos adquiridos”, afirma Tita do sindicato.

Se o prefeito não resolver essa situação, os servidores irão fazer mobilização, ou uma vigília na Câmara Municipal de Vereadores, Fórum Judicial da Comarca de União dos Palmares e no Ministério Público, para pedir apoio a essas autoridades, podendo culminar numa paralisação geral.

Prefeito, Direito não é benefício e nem privilégio, é a valorização dos serviços prestados pelos servidores públicos municipais de União dos Palmares!

Nosso sindicato continua firme e forte para garantir a manutenção do direito do servidor. Cabe a cada um de nós, continuar contribuindo para o seu fortalecimento. Disse a servidora Maria José.










Nenhum comentário: