quinta-feira, 16 de maio de 2019

PREFEITO ENVIA PROJETO DE LEI À CÂMARA DE VEREADORES E PARALISAÇÃO É SUSPENSA

Servidores em Assembleia
Fomos oficializados na manhã de hoje, 15 de maio de 2019, pelo gabinete do Prefeito de União dos Palmares, sobre o envio do Projeto de Lei que concede a reposição salarial 2019 dos servidores municipais, para a Câmara Municipal de Vereadores.

Diretoria dos Sindicato em reunião
Na próxima segunda-feira, 20 de maio, às 19 horas, iremos acompanhar a tramitação do Projeto na sessão da Câmara de Vereadores. Também convocamos todos os servidores para acompanhar conosco esta sessão.

A concessão do reajuste dos vencimentos é de 3,72% (três inteiros e setenta e dois centésimos por cento) a ser aplicado à todas as categoria do funcionalismo municipal do Poder Executivo, com implantação na folha do mês de maio.









 Mobilização suspensa

Entenda o caso:

A categoria em assembleia deliberou em realizar uma mobilização,sexta-feira, 17 de maio de 2019, caso o Prefeito não desse uma resposta positiva, atendendo os itens na pauta de revindicações: Reajuste salarial 2019 (encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores), e o Não congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – Lei 1217/2018 e 1218/2011 (implantação das Progressões Horizontal e Vertical, Quinquênio, 1/3 de férias).

A mobilização do dia 17 de maio foi suspensa, por motivo de o Prefeito ter atendido uma das reivindicações das categorias que foi o envio do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores. 

Como só foi atendido o primeiro item da pauta, a categoria junto com a Comissão Permanente de Negociação e a Diretoria do Sindicato ficará em vigília permanente, acompanhando as negociações do segundo item da pauta, e aguardando uma resposta oficial do Prefeito referente ao descongelamento do Plano de cargos, carreiras e salários, e autorizando o setor pessoal da Prefeito em implantar dos requerimentos de progressão horizontal (mudança de letra) e quinquênios.

Espero que o Prefeito cumpra o compromisso que é a valorização do Planos de cargos e carreiras para não ser preciso a gente servidores paralisar as atividades, para cobrar um direito adquirido. Estamos unidos com a Comissão de Negociação e a Diretoria do Sindicato nesta luta. O bom soldado não foge a luta. Concluiu Maria de Lourdes, servidora municipal. 

Servidores em Assembleia
Servidores em Assembleia
Oficio de envio do Projeto
de Lei referente ao reajuste
salarial

Nenhum comentário: