quarta-feira, 13 de março de 2019

SINDICATO SOLICITA RELAÇÃO DO FGTS


 O Diretor Presidente Tita do sindicato, esteve no dia 13 de março de 2019, na Prefeitura Municipal de União dos Palmares, para tratar de assuntos de interesse da categoria e cobrou ao Secretário de Finanças, o pagamento dos aposentados e pensionistas da Secretaria Municipal de Educação, referente ao mês de fevereiro/2019.. 

O Secretário de Finanças, Sr. Anderson informou que o pagamento será realizado amanhã dia 14 de março. 

Também protocolou oficio na Prefeitura Municipal de União dos Palmares, solicitando ao Contador da Prefeitura, Sr. Lima, a relação que foi enviada para a Caixa Econômica Federal, da individualização do FGTS dos servidores municipais. Solicitou uma reunião com o Sr. Lima para saber a veracidade da relação.

Também encaminhou ofício ao Poder Legislativo Municipal solicitando apoio com a finalidade de obter as informações do Contador da Prefeitura.

O processo judicial impetrado pelo sindicato está em andamento na 7ª Vara Federal - AL,  Em sentença o Juiz Federal julgou procedente o pedido de liberação do FGTS e condenou o Município a informar o calendário/cronograma especificando os recolhimentos do FGTS de modo que identificassem as contas vinculadas dos servidores municipais.

Iremos aguardar a confirmação da data da reunião, e a comissão unificada dos dois sindicatos - SINTEAL E SINTPMUP E SERVIDORES, irão participar e acompanhar todo o processo. Com essa unificação e com o apoio do Poder Legislativo Municipal vamos trabalhar para que seja finalizado o processo. 

Entendo a ansiedade dos servidores para receber esse recurso. Mas, pedimos a compreensão de todos para que aguarde a conclusão do processo. Finalizou Tita do Sindicato.



Nenhum comentário: