quarta-feira, 27 de março de 2019

SERVIDORES LOTAM PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNIÃO DOS PALMARES

Na última segunda-feira, 25 de março de 2019, aconteceu uma Sessão no Plenário da Câmara Municipal, para esclarecimentos referente ao FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. 

Estavam presentes representantes do SINTPMUP, SINTEAL, Vereadores, Caixa Econômica Federal, Prefeitura e da empresa que está individualizando o FGTS.

Todos os servidores, Vereadores e representantes do Sindicatos tiveram oportunidade de fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

Tita do Sindicato perguntou sobre a lista que havia sido encaminhada a CAIXA e se estão todos os servidores. 

Foi enviada uma lista para a CAIXA, mas não consta todos os servidores municipais.

Os servidores que estão nesta primeira lista, o gerente da CAIXA garantiu que em três meses concluirá o processo e divulgará um calendário de liberação.

Já os demais servidores, a empresa está terminado de fazer a individualização, e o mais breve possível estará encaminhando para a CAIXA uma segunda lista.

Tita do Sindicato também pediu que a Empresa e o Contador da Prefeitura divulgue uma lista em ordem alfabética de todos os servidores que serão contemplados, no mural da Prefeitura e na Câmara Municipal.

Na nossa avaliação a sessão em parte foi proveitosa, porque tiramos várias dúvidas com o gerente da CAIXA e representante da Prefeitura. Mas em outra parte o servidor saiu frustrado porque tinha uma  expectativa de que o recurso já ia receber o recurso do FGTS. 

Queríamos avisar a todos os servidores que o processo que entramos na Justiça Federal foi julgado, a causa foi ganha e já está em fase de conclusão. O servidor não se preocupe que esse direito adquirido não iremos abrir mão, tenho certeza que todos os servidores que tem direito será contemplado. 

Queria parabenizar os Vereadores, a Mesa Diretora, o Presidente da Câmara, Elvinho, os  servidores presentes, o SINTEAL, o SINTPMUP, que vem nessa luta para que o recurso seja liberado. Porque com esse recurso liberado não só o servidor irá ganhar, mas o comércio local, que vai circular esse dinheiro na nossa cidade e região. Finalizou Tita do Sindicato.










Nenhum comentário: