terça-feira, 22 de janeiro de 2019

GOVERNO INICIA PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO ATRAVÉS DO BNDES


Na tarde de ontem, dia 21 de janeiro de 2019, o Sindicato, representado pelo Presidente Tita, Alcides Manoel e Mario Bispo, e os servidores do SAAE, Luiz Carlos, Adelino Ângelo e Célio Pereira, participaram de reunião no auditório da CASAL, em Maceió-AL, junto com a Associação dos Engenheiros da CASAL, CREA e Sindicato dos Urbanitários, onde foi apresentado um plano do Governo Federal através do Banco BNDES ao Governo do Estado de Alagoas, para privatizar a CASAL e os SAAEs, onde os 102 municípios serão administrados por um consórcio privado. 

 Ficou definido que será formado um fórum envolvendo todas as entidades do Estado de Alagoas (OAB, Ministério Público, CREAs, Entidades representativas da categoria) com a finalidade de discutir se será viável para a empresa e os benefícios aos usuários.

A Diretoria do Sindicato e os servidores que participaram da reunião saíram preocupados com esse sistema adotado pelo Governo Federal e Estadual de privatizar o serviço público. 
 











2 comentários:

Unknown disse...

Posso salientar que privatizar a água vai na contramão da tendência internacional. Nos últimos anos tem crescido o movimento de reestatização da água, inúmeras cidades estão revendo as privatizações do passado, só que agora a um custo muito alto.

Sugiro a leitura do artigo ao lado: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-40379053?fbclid=IwAR3xHoTxbx9-ZkGhJtNE9gkhYbJPc1mBEZtFPt2Kwz_uYE


Unknown disse...

Vai melhorar!!!