sábado, 31 de outubro de 2015

Servidores da Educação destacam compromisso com serviço público

Secretário Luciano Barbosa agradeceu empenho e compromisso dos professores e técnicos homenageados 

 
Servidores da Educação destacam compromisso com serviço público
Texto: Manuella Nobre
Foto: José Demétrio

Os trabalhadores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram recebidos com festa nessa quinta-feira 29, no Ginásio do CDR-Cepa, marcando o encerramento das comemorações da Semana do Servidor.

No evento, aberto solenemente com apresentação do coral Carlos Gomes, da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, sob a regência do maestro Luciano Peixoto, foram reconhecidos os 14 servidores destaques do ano de 2015 das Gerências Regionais de Educação (Geres) e Gestão Estratégica, de Estado e Finalística.   

Em seu pronunciamento, o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa ressaltou o papel do servidor público e agradeceu pelo compromisso diário assumido por cada um. “Vocês sedimentam tudo, todo trabalho que acontece no Estado. Muito obrigado por tudo que vocês fizeram, fazem e continuarão fazendo por Alagoas e por aqueles que mais precisam”, reconheceu.

Agradecimento - Os homenageados receberam das mãos do secretário e respectivos gerentes, medalha do mérito, certificados e lembranças.  Emocionados, eles falaram do amor e da satisfação em servir. Como é o caso de José Euclides Ávila,  vigia Escola Rocha Cavalcanti, em União dos Palmares, representando a 7ª Gere.

“Estou feliz e grato. É um momento ímpar da minha vida. Ser reconhecido pelo meu desempenho funcional, dedicação e carisma no cumprimento da missão de ser servidor público é muito especial”, agradeceu.

Outros homenageados também declararam o sentimento vivido naquele momento. “Temos a responsabilidade de representar uma grande quantidade de servidores, que acreditam e lutam pelo serviço público. Este momento faz com que nos sintamos valorizados e ainda mais motivados”, declarou Laura Maria Dos Santos, da 6ª Gere – Santana do Ipanema, que receberá ainda a Medalha Sílvio Vianna.

“É gratificante ser homenageado. Fazemos tudo com tanto prazer, com tanta simplicidade, que nem imaginamos o diferencial que proporcionamos na vida do outro. O simples é o que realmente tem valor e provoca mudança”, afirmou José Cícero Alexandre Pereira, 4ª Gere – Viçosa, outro contemplado  da Comenda do Governo de Alagoas.

Reconhecimento - Os respectivos gerentes também fizeram questão de reconhecer o talento de seus servidores. “É valoroso e um incentivo aos demais. Estamos aqui para festejar junto com eles esta alegria”, declarou Ana Maria Oliveira, da 6ª Gere.

“Realmente é um momento ímpar, tanto para eles quanto para nós, gestores. Ele é merecedor, pelo trabalho que desenvolve na região e merecia este reconhecimento”, comemorou Rosileide Queiroz, da 4ª Gere.

A gerente da 7ª Gere, Elisabete Melo, também fez questão de comungar do momento. “Este momento é muito especial este momento, pois reconhece o trabalho de uma vida. O nosso servidor é uma pessoa dedicadíssima no que faz”,  avaliou.

Homenageados- Quatorze servidores foram agraciados com medalhas e diplomas. Foram eles: Joelma da Silva Peres Alves (1ª Gere) - secretária escolar da Escola Jornalista Raul Lima, em Maceió; José Soares De Oliveira - (2ª Gere) - vigia da sede da 2ª Gere, em São Miguel dos Campos; Clara Lúcia Machado Brandão (3ª Gere) - professora da Escola Luiz Duarte, em Estrela de Alagoas; José Cícero Alexandre Pereira (4ª Gere), diretor da Escola Estadual Floriano Peixoto, de Atalaia; Maria Albertina Gameleira (5ª Gere) - diretora da Escola Maria Avelina do Carmo, Traipu; Laura Maria Dos Santos  (6ª Gere) - diretora da Escola Areia Branca, em Santana do Ipanema; José Euclides Ávila de Alencar (7ª Gere),  vigia na Escola Estadual Rocha Cavalcanti, em União dos Palmares; Georgina da Silva  (8ª Gere) - merendeira na Escola José Soares Pinto, em Pão de Açúcar; Gilvanete Silva Santos (9ª Gere) auxiliar de serviços diversos da 9ª Gere, em Penedo; Rodrigo Brasiliano Ferreira (10ª Gere) -  secretário escolar na Escola Major Luiz Cavalcante, em Jacuípe;Maria Noêmia da Silva Nascimento (11ª Gere), coordenadora pedagógica da Escola Watson Clementino de Gusmão, em Delmiro Gouveia; Elisabeth Macena Dos Santos Filha (12ª Gere ),- diretora da Escola Santos Dumont, em Rio Largo;  Laudenice Maria Lins (13ª Gere) - diretora-geral da Escola Padre Cabral, em Maceió e Elmiton Andrade Tavares – técnico administrativo da Superintendência de Valorização de Pessoas da Seduc, em Maceió.
 
 
Fonte http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2015/outubro/servidores-da-educacao-destacam-compromisso-com-servico-publico 

Nenhum comentário: