segunda-feira, 1 de junho de 2015

SINTPMUP participa do 11º CECUT-AL


Na última quinta-feira (28-05-2015) realizou-se o 11º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CECUT) em Alagoas, na sede do Sindicato dos Bancários na capital de Maceió, o congresso durou até o sábado (30). 



O Congresso teve a finalidade de discutir e deliberar sobre os seguintes temas: 1) Conjuntura Estadual e Nacional. 2) Balanço. 3) Plano de Lutas. 4) Estratégia. 5) Eleição da Direção Executiva, Estadual e do Conselho Fiscal.


Participaram do 11º CECUT-AL os Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP, Tita do Sindicato, Euclides Avila e Ana Maria.


Rilda Alves Diretora da Fetag-AL é eleita nova presidenta da CUT-AL para o período 2015/2019 - Nascida no dia 10 de maio de 1971, no município de Arapiraca/AL, é agricultora no povoado Bananeiras. Iniciou sua trajetória no movimento sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca/AL.

“Nós mandamos três representantes da nossa entidade SINTPMUP. Esse Congresso é de grande importância para fortalecer o movimento sindical, todas as discussões e conhecimentos adquiridos levaremos para nossa base. Com a eleição de uma representante do Sindicato Rural a Central Única dos Trabalhadores –AL saiu fortalecida. Desejamos uma boa gestão para a presidenta e direção executiva estadual. A luta continua.” Finalizou Tita do Sindicato.












Nenhum comentário: