sexta-feira, 12 de junho de 2015

Governo de Alagoas propõe reajuste de 4% para servidores públicos

Nova reunião entre as partes foi agendada para a terça-feira (16).
Representantes do governo diz que aumento atende realidade econômica.


Percentual de 4% foi oferecido, mas o diálogo
segue na próxima semana.
(Foto: Neno Canuto/ Secom)
Do G1 AL

O grupo de servidores foi recebido pelos secretários de Estado da Fazenda; George Santoro, de Planejamento, Gestão e Patrimônio; Christian Teixeira, além da controladora geral do Estado; Maria Clara Bulgarim, que apresentaram estudos realizados diante da atual situação econômica do estado de Alagoas e do Brasil.

Na próxima terça-feira (16), às 14h, será realizada uma nova reunião no Palácio República dos Palmares para que as negociações cheguem a um entendimento entre as partes.
Após uma reunião entre os gestores públicos do governo do Estado de Alagoas e representantes dos servidores públicos, realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio da República, em Maceió, a equipe do governador Renan Filho (PSDB) propôs um reajuste de 4% nos salários de servidores ativos e inativos dividido em três parcelas.
A proposta, apresentada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, não contempla os servidores da Educação e nem os da Segurança, que terão uma negociação a ser realizada em separado dos demais servidores.
“Em seis meses de gestão, Renan Filho tem tratado os servidores públicos com transparência, comprometimento e determinação. Para construir um estado forte e desenvolvido, sabemos que a valorização ao servidor é de extrema importância. Juntos, tentamos fechar um número que pudéssemos honrar o pagamento, para não deixar o servidor sem receber, mas para isso foi necessário unir a necessidade do servidor de receber com a possibilidade do governo de pagar", afirmou o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira.
Matéria extraída de: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/06/governo-de-alagoas-propoe-reajuste-de-4-para-os-servidores-publicos.html

Nenhum comentário: