sexta-feira, 16 de maio de 2014

SINDICATO DE UNIÃO DOS PALMARES RUMO A BRASÍLIA

A categoria dos ACS e ACE esta se mobilizando para uma Marcha Nacional a Brasília para acompanhar a votação no Senado no dia 22 de maio de 2014.

Alagoas também está mandando uma caravana de ACS e ACE. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP será representado nesta marcha a Brasília pelo Diretor do Sindicato Mario Jorge e Nena.

TITA do Sindicato nossa categoria esta sendo bem representada nesta marcha a Brasília pelo nosso Diretor Mario Jorge e esperamos que os Senadores venham aprovar este Projeto de Lei para que seja feito justiça com essa categoria.

O Plenário aprovou o Projeto de Lei 7495/06, do Senado, que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. Reajustes anuais também são previstos no texto do relator pela comissão especial, deputado Domingos Dutra (SD-MA). A matéria deve retornar ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.
O projeto foi aprovado em votação simbólica.

O  Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias foi aprovado na câmara dos deputado no dia 07 de maio de 2014, agora começa uma nova batalha, uma nova  luta. que é  aprovação no Senado federal. Estará nas mãos do  senador Eduardo Amorim a responsabilidade  de ser interlocutor entre o governo e  os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias para a imediata aprovação do piso salarial nacional de R$ 1.014.

TITA do Sindicato.

Nenhum comentário: