quarta-feira, 7 de maio de 2014

POR UNANIMIDADE: SERVIDORES MUNICIPAIS DE UNIÃO DOS PALMARES DEFINEM GREVE GERAL PARA O DIA 15 DE MAIO

Texto e postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação do SINTPMUP

Servidores decidem greve para o dia 15 de maio
Diretores do SINTPMUP
Tita do Sindicato presidiu a Assembleia
Vereador Tita faz uso da palavra representando o G8 e diz que o grupo não se furtará em aprovar o reajuste salarial e o quer que seja que venha beneficiar os servidores municipais 
Vereador Paulo Cesar convida os servidores para irem a Câmara no dia que ele for apresentar o relatório da CEI
Vereador Paulo Cavalcanti também faz uso da palavra e ressalta a importância do sindicato para os servidores
Plenário da Câmara ficou pequeno
Foi realizada na manhã de ontem (06), na Câmara de Vereadores, a assembleia geral dos Servidores Públicos Municipais de União dos Palmares convocada pela diretoria do SINTPMUP, para deliberar acerca do reajuste salarial dos servidores da Secretaria de Administração, de Saúde e também, dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).   
 
Também estava na pauta o proporcionamento de melhores condições de trabalho para os servidores e a realização do tão esperado Concurso Publico Municipal. E em meio às deliberações, os secretários Francisco Viana (Administração) e Neco Baia (Finanças) enviaram por um portador, os percentuais de reajuste para a apreciação dos presentes.

Os percentuais não satisfizeram, pois não chegou nem na metade pedida pelos servidores que foi de 15%. Eles propuseram 7% para quem ocupa função de nível fundamental e 6% para quem ocupa nível médio (nos percentuais já estão inclusos a atualização da tabela do PCCS).  Os percentuais propostos pelos secretários foram apenas para os servidores da secretária municipal de Administração.

Como era de se esperar,  os servidores da saúde, ficaram furibundos, sem a sua proposta de reajuste, principalmente, os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, isso fora os digitadores e demais funções exercidas na Secretaria Municipal de Saúde. Quanto os servidores do SAAE, os percentuais de 10% de reajuste salarial e um aumento de R$40,00 no ajuda alimentação, já estão definidos desde o começo do mês de abril.

O dilema que os servidores do SAAE passam pela segunda vez consecutiva, é que o projeto de lei que já era pra ter sido enviado a Câmara para apreciação e votação, não sai de jeito nenhum, da gaveta do gabinete do prefeito. “O prefeito vem “cozinhando” a paciência dos servidores da autarquia, que estão mais do nunca, prestes a fazer greve, um desejo que vem desde o final do mês passado”, afirmou Alcides Manoel.  

A redação do blog do sindicato, ligou ontem a tarde, para o diretor do SAAE Antonio Calazans e para o Secretário Geral de Administração Francisco Viana, indagando-os sobre a morosidade de se enviar esse citado projeto de lei para Câmara, ambos se comprometeram em enviar ainda essa semana. Descartando por enquanto, uma possível greve no SAAE.

Para os demais servidores, foi aprovado por unanimidade que: caso não haja consenso do governo municipal quanto ao percentual do reajuste salarial dos servidores da administração,  e  não haja uma proposta satisfatória para o servidores da saúde, haverá greve geral nessas secretarias a partir do dia 15 de maio.

Tita do sindicato em recente conversa com o blog, expôs: “que os servidores não aceitam menos de 10%, porque a tabela do PCCS está defasada, menos que isso a tornaria mais defasada ainda”. Quando Viana conversou com a redação do blog, disse que ontem a tarde sentaria com a secretária de Saúde Carla Theresa para definir os percentuais para os servidores desta secretaria, e que amanhã (08), queria reunir-se com o SINTPMUP para rever os percentuais dos servidores da administração. 

Nenhum comentário: