quarta-feira, 28 de maio de 2014

PMAQ - O que é ? Você tem direito e nem sabia disso!


É o programa de valorização dos servidores da Saúde com o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família.

É um valor repassado de acordo com a avaliação semestral de cada equipe, e têm determinadas metas que as equipes tem que realizar.

A forma de repasse da verba é por equipe e é de acordo com o nível ou pontuação, então de acordo com com o nível e pontuação que inicialmente é repassado a R$ 2.360,00 por equipe, e na pontuação/nível máximo é repassado o valor de R$ 11.800,00 por equipe, incluindo equipe de dentista, quando a avaliação chega em 100% que é muito difícil atingir esse patamar.

Esse valor é dividido IGUALMENTE, entres os profissionais, isto é, sem distinção de cargo, então tanto um médico como um agente receberia de forma igualitária a divisão desse benefício.

Quais os profissionais que são beneficiados?

A equipe que está qualificada em um PSF/UBS Equipes de Atenção Básica (EAB) Médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde entre outros profissionais da saúde qualificados que fazem parte da equipe.

Link Disponível Portal FNS - Fundo Nacional de Saúde, valores repassados do PMAQ em seu município.
http://www.fns.saude.gov.br/indexExterno.jsf

2 comentários:

Leonardo Alves disse...

Olá, O PMAQ tem trazido grandes benefícos ao SUS e aos funcionários, em geral.
Mas é necessária a aprovação de um lei específica sobre o tema...

Veja nesse artigo.

E esse sobre a Lei do PMAQ aos Funcionários: http://meuprontuario.net/pmaq-pagamento-profissional-por-desempenho-partes-iguais/

Abraços.

Leonardo Alves disse...

Interessante.
Vejam esse artigo sobre a Lei do PMAQ aos Funcionários: http://meuprontuario.net/pmaq-pagamento-profissional-por-desempenho-partes-iguais/

Abraços.