quarta-feira, 30 de abril de 2014

PREFEITO AMEAÇA NÃO PAGAR SALÁRIOS DE SERVIDORES DEVIDO À FALTA DE RECURSOS

Texto e foto: Cláudia Galvão
Postagem: SINTPMUP 


Beto Baía diz que não terá como pagar salários dos servidores

A crise entre o Executivo e o Legislativo de União dos Palmares pode ‘sobrar’ para o funcionalismo público. Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o prefeito Carlos Alberto Baía, o Beto Baía (PSD), disse que se a Câmara de Vereadores não aprovar o remanejamento de recursos do orçamento, o Executivo não terá como pagar aos servidores o salário do mês de abril, que se vence nessa quarta-feira, dia 30.
A sessão da Câmara acontece na noite de hoje (29), sob forte expectativa dos servidores. Baía disse ainda que além dos salários dos servidores, ainda estão ameaçados o funcionamento do maior hospital da cidade, o São Vicente de Paulo, além da compra de insumos para a estrutura governamental.
O caos administrativo em União já provocou, inclusive, ações na esfera policial. Em abril desse ano, uma operação que contou com nove delegados promoveu o recolhimento de documentos nas secretarias de Saúde, Educação e Prefeitura.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva, da 3ª Vara de Execuções Criminais, atendendo à denúncia da Câmara de Vereadores do Município.

Nenhum comentário: