segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SINDICATO DENÚNCIA FALTA DE ESTRUTURA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE UNIÃO DOS PALMARES

Matéria de: Mario Jorge - Conselho Político Sindical e Tita do Sindicato - Coordenador Geral
Postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Enfermeiro segura soro enquanto o paciente entra no Uno
Acompanhante aguarda paciente 
Sem ambulâncias, os condutores transportam pacientes em carro Fiat Uno por não haver veículos na Secretaria Municipal de Saúde de União dos Palmares para esta finalidade.


TITA do sindicato ficou furibundo com o descaso do município com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a categoria. Na noite desse sábado (28), o representante do sindicato dos servidores públicos registrou o momento em que três pacientes do Hospital São Vicente de Paulo, estavam sendo levados em um veículo Fiat Uno sem qualquer estrutura e nenhuma condição para prestar esse serviço.

A forma como o socorro foi feito revoltou os parentes dos pacientes socorridos para Maceió, um funcionário do hospital que pediu para não ser identificado, expôs: “o que está acontecendo em nosso município com a saúde publica é um absurdo, falta de um veículo de emergência, de ambulância, para o procedimento adequado, arriscando a vida dos motoristas e dos pacientes, cadê o Ministério Público e a Câmara de Vereadores que não fazem nada”.

Tita do Sindicato
“Há um ano o sindicato vem denunciando isso, a falta de gestão deste governo, mas nada é feito. O que está acontecendo no nosso município é a falta de condições de trabalho, de servidores do quadro efetivo e valorização dos profissionais da Secretaria de Saúde. Vamos denunciar ao Ministério Publico Estadual, Federal, a Câmara de Vereadores e ao Ministério da Saúde”, conclui TITA do sindicato. 

Fiat Uno faz trabalho de ambulância
Enfermeiro segura soro enquanto o paciente acomodava-se

Nenhum comentário: