terça-feira, 17 de dezembro de 2013

POPULAÇÃO DE UNIÃO DOS PALMARES SE REVOLTAM E FORAM À CÂMARA DE VEREADORES PEDIR O IMPEACHMENT DO PREFEITO BETO BAÍA


Matéria escrita e postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Através das redes sócias internautas foram convocados 
Aproximadamente mil pessoas acompanharam a Sessão na parte de fora
Comunidade revoltada com descaso reivindicavam através de cartazes

Na noite de ontem (16), ocorreu à trigésima sétima (37ª) sessão ordinária na Câmara de Vereadores de União dos Palmares, e também foi convocada para se fazer presente defronte a câmara, toda a população do município para uma manifestação intitulada “ O povo bota! O povo tira! Com o objetivo de entregar aos vereadores um dossiê com trinta e nove (39) denúncias de irregularidades na administração do prefeito Beto Baia, e com isso, cobrar deles, a cassação do mandato do citado prefeito o mais rápido possível.  

Se sentido acuado, e após um ano de silêncio, o prefeito usou os programas jornalísticos da rádio Farol FM, na manhã e na tarde de ontem, 16, para defender sua desastrada gestão, acompanhado de correligionários que usaram os microfones da mencionada rádio para elogiarem em todos os sentidos o governo municipal.  

Cerca de duzentas pessoas assistiram à sessão
O que chamou atenção de muita gente, foi que quando o mini trio elétrico passava nas ruas da cidade chamado a população para ir exigir dos vereadores o impeachment do prefeito, um outro carro de som vinha logo atrás, anunciando que hoje (17), haveria mutirão nos postos de saúde dos conjuntos Newton Pereira e Nova Esperança com vários tipos de exames, e haveria também, distribuição de cestas básicas nesses conjuntos. A primeira vez que isso acontece em doze meses de gestão.

O que ficou decidido ontem na Câmara, é que o prefeito que passa da casa dos setenta por cento (70%) de rejeição, segundo fontes amigas do blog, terá até o dia 23 de dezembro, data da próxima sessão ordinária, para se defender das trinta e nove (39) denúncias e mostrar aos munícipes que os coordenadores da manifestação estão equivocados.

Segundo o dirigente sindical Alcides Manoel, “ é louvável ver a população exigir seus direitos, e irem os cobrar das autoridades competentes. Essa manifestação não deve ser apenas para cobrar a saída do prefeito, mas também de secretários municipais que não estiverem proporcionado a população a cultura, o esporte, a saúde e a educação garantidos constitucionalmente”.  

As três rádios estavam presentes
Nunca se viu tanta gente em uma sessão na Câmara
Os cartazes expressavam tudo

Nenhum comentário: