segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CONHEÇA A FUNDAÇÃO ROSA MÍSTICA

Matéria enviada via e-mail por: Euclides Ávila - Membro do Conselho Político Sindical e postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

 

NOSSA HISTÓRIA


A Fundação Rosa Mística surgiu por um gesto de gratidão a Deus. Tenho um debito que não consigo pagar com meu Deus, com meu criador, que não consigo resgatar, todo meu dia em minha vida do nascer ao pôr do sol é para agradecer as maravilhas que ele fez em minha vida. Por mais que eu queira não consigo saudar o debito que tenho com meu senhor.
Nasci na zona rural, experimentei e sentir a dureza do campo, sentir na pele o sofrimento e a dor da necessidade. Sou filho mais velho de uma prole de 7 irmãos onde fui obrigado  a trabalhar no campo para ajudar na subsistência dos meus irmãos. Levado pelo sofrimento e o abandono da zona rural, fomos obrigados a migra para a cidade grande, lá chegando minha mãe foi trabalhar como empregada domestica e eu fui ser servente para ajuda no sustento dos meus irmãos. Carregava no peito a esperança de ser feliz e vencer, mais como poderia ser?.  Órfão de pai muito jovem e sem ter familiares importantes e sem ter nenhum recurso mais carregava no peito e na alma a esperança de vencer.
Trabalhava de servente numa empresa, era um trabalho exausto e cansativo, mais me dava muita alegria pós com esse trabalho eu alimentava meus irmãos e tudo fazia para não perde este emprego. Com muita dificuldade terminei meu segundo grau, fiz o vestibular e passei pra o curso de Direito. Depois fiz dois concursos públicos; um para policia civil e outro para agente administrativo do INSS, logrei êxito nos dois mais preferi trabalhar no INSS.
Casei-me aos 27 anos de idade e tenho uma prole de 3 filhos e 3 netos.
A vida sub-humana que levava com minha família deu lugar a uma vida mais digna e mais respeitosa.
Concluindo o curso de Direito, me submeti ao concurso publico de Procurador do Estado, representava para mim um desafio e um atrevimento e meus colegas diziam para que eu procura-se meu lugar de pobre, pois pobre não poderia ser doutor na opinião deles, não foi nada fácil para mim enfrenta este concurso pós não tinha livro nem tempo par estudar. 
Mais carregava no peito a esperança de vencer um dia e dar a minha família uma vida melhor.
  Deus me abençoou mais uma vez pois tive uma ótima classificação no concurso e assumi no mesmo ano o cargo de Procurador do Estado de Alagoas. quando isso acontecesse eu nunca mais deixei de agradecer ao meu Deus pelos favores e graças que ele fez em minha vida. Eu resolvi fazer uma aliança com meu Deus de compra um lugar onde pudesse agradecer e louvar  a Deus por toda vida. Em março de 1989 encontrei um sitio na fazenda frios em União dos Palmares, onde denominei pelo nome de Rosa Mística em homenagem a mãe Santíssima.
Durante todo esse período o sitio serviu para retiros religiosos e encontros de orações, em outubro de 2010 transformamos o local que com as reformas tornou-se em uma Fundação de acolhimento a Dependentes Químicos.
Hoje a Rosa Mística  é lugar de acolhimento aos abandonados, aos aflitos, aos que choram, dos que não tem ninguém por eles, aqui encontram uma mão amiga, um ambiente de Deus, uma equipe qualificada que os acolhe e faz o melhor por eles.
Rosa Mística, ambiente de Deus para todos que querem começar uma vida nova.
Missionário José Leandro e Ct. Oceano Mendonça  



Nenhum comentário: