terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSOR MOLA PROPULSORA NA FORMAÇÃO INTELECTUAL DO ALUNO

No atual contesto educacional que vivemos não é fácil exercer a Profissão de PROFESSOR, o tempo passa e a cada geração  mudanças   vão surgindo  e na maioria das vezes vão se perdendo costumes , bons  modos e ate mesmo o respeito para com o próximo devido a esmagadora  tecnologia  ai presente  e é  notório que  e aquele respeito que o professor tinha  em décadas anteriores foram dilaceradas com as mudanças decorrentes da modernidade.

Embora apesar de tantos baixos e altos o Professor tem que fazer o seu papel, não  sendo apenas um mestre que ministra aulas , mais sim um educador  e  articulador na construção do conhecimento  preparando seu alunado para a vida e ao mesmo tempo aprendendo com os eles pois sabemos que a construção do conhecimento é uma reciprocidade entre as partes.

O Professor é a mola propulsora na formação intelectual do aluno ,por isso não se deve se deter apenas nos conteúdos programáticos que os livros didáticos trazem ,se faz necessários que se faça um analogia do conteúdos abordados com a realidade do contesto social a qual o aluno esta inserido .

Sendo assim um  formador de alunos críticos e reflexivos conscientes que vivemos em sociedade e precisamos lutar para termos os nossos direitos garantidos apesar de eles já estarem  assegurados  na Constituição  Federal Brasileira.

Palavras-chaves: Profissão de professor, Costumes , esmagadora  tecnologia  ,Bons  modos, Respeito, Mestre, Educador, Propulsora ,Formação,Intelectual, Aluno, Analogia.

Apute:Alencar,José Euclides Ávila de.

Parabéns!

Professor pelo seu dia 

15 de outubro dia  do Professor.

Desejamos  aos Professores Palmarinos , Alagoanos em fim a todos os Mestres  que a cada dia que se passe vocês professores alcancem todos os desejos que anseias .

São os votos da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de União dos Palmares- Al- Sintpmup.

 Postado por: Euclides Avila – Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: