quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ufal recebe 1.723 alunos do segundo semestre


As aulas do segundo semestre começam no dia 2 de setembro, exceto para os cursos em Arapiraca e Delmiro Gouveia, que estão com um calendário especial por causa do longo período em que as aulas estiveram paralisadas. Nestes dois locais, o segundo semestre só começa em novembro.

Os 1.723 alunos que iniciam o curso agora no segundo semestre de 2013 já foram selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do início do ano. "Estes alunos já fizeram a matrícula institucional, inclusive os que foram convocados para ocupar as vagas de desistentes, mas agora eles precisam confirmar a matrícula", informou o pró-reitor de Graduação, Amauri da Silva Barros.

Para confirmar a matrícula, o aluno novato deve comparecer à coordenação do curso para o qual foi aprovado, entre os dias 2 e 6 de setembro, levando um documento de identificação e assinar uma ata de presença. "Em alguns cursos, os coordenadores estão levando a Ata nas salas. De qualquer forma, o estudante não pode esquecer de confirmar a matrícula na primeira semana de aula", alertou o pró-reitor.

Vale reforçar que a Copeve publicou nesta quarta-feira, 28, uma atualização da Lista Definitiva das turmas que iniciam as aulas no segundo semestre de 2013. Por se tratar de uma atualização, esta lista possui novos candidatos convocados até a última chamada realizada. A Copeve também alerta para a necessidade dos candidatos assinarem a ata de Confirmação de Matrícula. A lista dos convocados pode ser consultada no site www.copeve.ufal.br ou no anexo disponível abaixo.

Lista de espera

A partir de 9 de setembro, a pró-reitoria de Graduação fará o levantamento das vagas que não foram ocupadas e começa a convocar a lista de espera. "Em alguns cursos, já temos suplentes que apresentaram a documentação e estão interessados em estudar, caso o titular da vaga não apareça. Isso acontece porque os estudantes têm a possibilidade de se inscrever em mais de um curso e quando são aprovados precisam fazer a opção. Desta forma, as desistências podem acontecer e precisamos atualizar as informações ", explicou Amauri Barros.

Postado por: Euclides  Avila -m Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: