sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trabalhadores invadem prédio dos Correios em Brasília

Trabalhadores dos Correios, ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), quebraram a porta de vidro do edifício-sede da empresa, em Brasília, e invadiram o prédio no fim da manhã de hoje (30). Eles estavam fazendo uma manifestação em frente ao prédio, como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013.
Um grupo subiu para o 18° andar, onde fica a Vice-Presidência de Recursos Humanos da estatal. A Polícia Militar acompanha a manifestação.

Os trabalhadores pedem aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13% e de 20% das perdas salariais. Outras reivindicações são a entrega de correspondências pela manhã em todo o país e a jornada de seis horas para os atendentes.

Segundo os Correios, o impacto econômico da pauta da Fentect chega a R$ 31,4 bilhões, o que representa mais do que o dobro da previsão de receita da empresa para este ano.
Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?trabalhadores-invadem-predio--dos-correios-em-brasilia&id=493524
Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: