sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UNIÃO DOS PALMARES SE REVOLTAM COM O NÃO COMPARECIMENTO DO PREFEITO BETO BAIA E FECHAM A RUA PRINCIPAL DEFRONTE A PREFEITURA




Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de agosto, servidores públicos fizeram uma mobilização defronte a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, para cobrar do Prefeito Beto Baia o acordo firmado há mais de três meses, que mais uma vez não foi cumprido pelo Gestor Municipal.

Durante a mobilização os servidores bloquearam a Rua Marechal Deodoro da Fonseca que dá acesso a sede da Prefeitura Municipal, com carro de som, faixas, queimando pneus; com apoio dos comerciantes, líderes comunitários e sociedade palmarina, que se expressaram durante a mobilização contra a atual gestão pela desorganização do Prefeito e seus auxiliares.

Nesta mobilização estavam presentes os representantes do Sindicato – SINTPMUP: TITA do Sindicato, Alcides Manoel, Mario Bispo, Euclides Avila, Adelson Balbino, Cicero da Silva, Emanoel Messias, Nerildo, Carlos, Arisvaldo, Mario Jorge; e Nena representado o SINDACS. Que fizeram uso da palavra pedindo mais compromisso do Prefeito Beto Baia com a categoria. Os presentes gritavam palavras de ordem: SERVIDOR NA RUA, PREFEITO A CULPA É SUA!

A categoria reivindicou o pagamento do PIS _ PASEP, das horas extras dos servidores da Infraestrutura, do 1/3 de férias; o repasse do Sindicato e do consignado da Caixa Econômica; o restante da Pauta de reivindicações 2013 que não foi encaminhado a Câmara de Vereadores; reajuste da tabela e 14º dos ACS e Concurso Público.
Devido a manifestação e o bloqueio da rua, a Polícia Militar esteve presente no local para gerenciar o impasse entre servidores e o Prefeito. O Prefeito Beto Baia mais uma vez não esteve presente na mobilização, e mandou o Secretário de Administração negociar com a categoria.

A comissão levou a proposta para a categoria, que por unanimidade não aceitou negociar com o Secretário, só aceita negociar com o Prefeito.
Houve entendimento entre a Comissão do Sindicato, o gerenciamento da Polícia Militar e o representante do Prefeito Beto Baia.  Ficou combinado que o movimento ficaria até as 13 horas do dia de hoje, e uma reunião com o Prefeito Beto Baia e Comissão do Sindicato, estaria sendo realizada na terça-feira, dia 06 de agosto, às 08 horas, na Prefeitura, para o Prefeito determinar a data do pagamento das pendências acima citadas.

Às 13 horas o Sindicato colocando em assembleia o encerramento da mobilização, convocando todos os servidores para terça-feira, dia 06 de agosto, às 08 horas, na Prefeitura Municipal, para acompanhar a negociação com o Prefeito Beto Baia.

MOBILIZAÇÃO JÁ, PARTICIPE TAMBÉM !











































Redação: TITA do Sindicato e Euclides Avila

Postado por: Euclides Avila – Diretor de Comunicação

Um comentário:

ferreiraneto disse...

Depois de quatro anos acordaram foi, o que estava havendo com vc presidente no governo Kil, que só agora esta acordando?