sábado, 17 de agosto de 2013

Relatório aponta 39 trechos próprios para banho nas praias alagoanas

O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgado nessa quinta-feira (15) informa que, dos 60 trechos de praia monitorados pela Diretoria de Laboratório do instituto, 39 continuam próprios para banho. 

As amostras, segundo o IMA, foram coletadas nos dias 12 e 13, quando houve registro de chuvas. A classificação é definida a partir dos índices de Número Mais Provável (NMP) de Coliformes Termotolerantes (fecais) por 100ml de água, conforme o que determina a resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que estabelece os critérios para avaliação em termos de balneabilidade.

Dos 11 trechos localizados no Litoral Sul – entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga –, apenas um não está próprio para banho. Já na região metropolitana, há 10 locais impróprios, entre os 32 verificados, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio. Por fim, no Litoral Norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, foram verificados 17 pontos, dentre os quais 10 não são indicados aos banhistas.

O relatório é disponibilizado no site do IMA - clique 
aqui para conferir os trechos impróprios!


Postado por: Euclides Avila – Coordenador de comunicação

Nenhum comentário: