segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Porto de Maceió deve receber subestação, anuncia Renan


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), veio a Maceió, onde fez uma visita à estrutura do Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá, na manhã desta segunda-feira (19), e conversou com a administradora Rosiana Beltrão sobre investimentos públicos e privados de sua gestão. Na oportunidade, o senador anunciou que, em breve, será construída uma subestação no Porto, de forma a minimizar transtornos na parte elétrica. 


Conforme o peemedebista, a solicitação feita pela administradora será atendida em breve, logo após uma reunião com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Além disso, o bairro Cidade Universitária também deverá receber uma subestação integrada com a do município de Rio Largo. “Nós temos dois pleitos e irei conversar com o ministro, objetivando viabilizar recursos para a subestação. Os moradores da Cidade Universitária também podem aguardar a subestação”, informou Renan. 

Rosiana Beltrão confirmou à imprensa a garantia do recurso junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a ampliação do calado (profundidade) do Porto de 10,5 metros para 12,5. O ministro, inclusive, anunciou o processo licitatório para o próximo ano. “Já vamos ampliar o terminal de container com os recursos disponíveis pelo senador, que tem contribuído para o engrandecimento do Porto de Maceió”, assinalou Beltrão.



Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: