domingo, 11 de agosto de 2013

Estudante desaparece após primeiro dia de aula em faculdade no DF

Amanda Carvalho
amanda.carvalho@jornaldebrasilia.com.br
Desde a manhã de ontem (09) o estudante de educação física Fellipe Dourado Paiva, de 22 anos, está desaparecido. O jovem sumiu quando foi para o seu primeiro dia de aula na faculdade UniCeub, na Asa Norte.   


De acordo com familiares, ele saiu de casa no início da manhã e não voltou mais para casa. Ele cursava educação física em uma outra faculdade e transferiu o curso para o UniCeub. 

Fellipe mora no Guará e estava vestido com calça jeans escura, blusa preta lisa, tênis e mochila. O celular dele ficou em casa.   

Segundo a irmã do jovem, Priscila Dourado, um parente viu, na tarde de hoje (10), no circuito interno da faculdade, que o jovem esteve no lugar.  

A delegada plantonista da 8ª DP (SIA),  que responde em ocorrências flagranciais da 4ª DP, Ana Paula Thomaz, ressalta que as equipes de investigação estão nas ruas a procura do jovem. 

Segundo a advogada da família, Patrícia Fernanda Torres, a suspeita é de que houve calorada, festa onde se comemora com muita bebida alcoólica, e desconfia-se que Fellipe possa ter saído com alunos do curso para essa comemoração, já que o próprio Centro Acadêmico de Educação Física, e alunos que procuraram a família, afirmam que essa comemoração ocorreu na última sexta-feira (9), em três bares da Asa Norte, dia do desaparecimento de Fellipe.

A família foi a esses três bares, e a filmagens de dois deles mostram alunos da universidade, um deles não há câmeras, mas o dono do estabelecimento afirmou que alunos do curso de educação física tiveram lá. Em contrapartida o UniCeub informou a família que não houve nenhuma calorada.

"O que precisamos é saber se Fellipe saiu do UniCeub com alguém, para que possamos identificar e esclarecer a história. As filmagens que nos mostraram hoje só mostrar ele entrando na faculdade e os técnicos falaram que as outras imagens não poderiam ser vistas hoje pois não tinham uma autorização técnica para isso, mas se disponibilizaram a mostrar nesse domingo". Afirmou a advogada.

Ainda de acordo com Patrícia, o coordenador do curso de Educação Física, Marcelo Boia, falou com familiares e marcou por telefone uma reunião com toda família na instituição, mas não apareceu e não atende mais o celular.

Em nota a assessoria de imprensa no UniCeub afirmou que equipes de segurança da universidade estão analisando as imagens internas e externas das câmeras para localizar o aluno desaparecido. E informa que está colaborando com as autoridades policiais para elucidação dos fatos.

Quem tiver informações pode ligar para 9619-8101 ou 3381-3122.




Fontes: Da redação do clicabrasilia.com.br


Postado por : Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.


Nenhum comentário: