quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DIRETORIA DO SINTPMUP SE REÚNE COM O PREFEITO BETO BAIA PARA DELIBERA QUAL SERÁ A FORMA DE PAGAMENTO DO PIS/PASEP 2013

Na manha   de ontem  dia 20 de Agosto do correte ano  a comissão do SINTPMUP formada por Tita Do sindicato ,Alcides Manoel, Cicero da Obra, Dilma monteiro ,Mario Jorge , Nena do SINDACS  e Euclides Avila  se reunirão com o Gestor municipal para deliberarem qual o melhor caminho  a ser tomado para a concessão do pagamento do abono salarial PIS- PASEP 2013 dos Funcionários do Municipais  de União dos Palmares.


Alem  do Prefeito Beto Baia estiveram presentes os Secretários Fernando Carmauba , Edemir Morais  , Mauricio do setor Pessoal , os vereadores Paulo Cavalcante, Toinho da Adefup ,Elvinho, Fabian Holanda,Jailson e Manoel preguinho  e o procurador do município.




Tita do Sindicato expôs as orientações que o Ministério do Trabalho  passou , temos dois caminhos a se toma  um é fazer  o novo envio  atualizados dos Funcionários que não foram informados  no prazo correto  na RAIS 2013 ate o dia  10 de Setembro.

O outro é via Judicial o Sindicato movendo ação no Ministério do Trabalho  solicitando a Prefeitura Municipal de União dos Palmares que faça o mais rápido possível essa correção para que os Servidores não sejam penalizados tento em relação ao abono do PIS-PASEP tanto pela não atualização dos seus dados cadastrais no Governo Federal .

E também entra com uma ação de cobrança  no Ministério Publico contra a Prefeitura de União dos Palmares  Município para que seja pago o abono salarial PIS- PASEP 2013  de imediato os funcionários que foram prejudicados .

Tita do Sindicato   falou ainda de um agravante maior que há Não informação dos Funcionários deste Município  por inadimplência do Governo Municipal poderá prejudicar  os Funcionários no seu tempo de serviços perante ao INSS e que  futuramente  implicará  no tempo de serviços dos servidores quando Solicitarem a aposentadoria.




Diante da Comissão o demais o Prefeito Beto Baia se comprometeu  juntamente com o Mauricio do Setor pessoal atualizar ate o dia 5 de Setembro todos os servidores que não foram informados na RAIS 2013 serão informados e o Ministério do trabalho  se comprometeu em libera o pagamento  de Dezembro (2013) a Janeiro de (2014) .




Foi criada Uma Comissão  entre o SINTPMUP e os Vereadores para acompanha o andamento dessa atualização cadastras dos Funcionários acima mencionados .





SINTPMUP
Sempre atuando nas reivindicações do Servidores Municipais ,
 nossa meta é trabalhar  em favor dos Funcionários em Parceria
 com o Poder Executivo  e Legislativo.

























Fonte: SINTPMUP
Escrito e postado por  :Euclides Avila – Coordenador de comunicação.

Nenhum comentário: