domingo, 11 de agosto de 2013

Agentes penitenciários vão trabalhar normalmente no Dia dos Pais

Durante reunião ocorrida na manhã deste sábado (10), após a revolta de familiares que não conseguiram visitar os presos no sistema prisional alagoano, os agentes penitenciários decidiram retomar as atividades neste domingo (11), quando é esperado um fluxo maior de visitantes devido às comemorações do Dia dos Pais. 

Reunido com os representantes da categoria, o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, discutiu as reivindicações e marcou uma reunião entre os agentes e o governador Teotonio Vilela para a tarde da próxima segunda-feira (12). Até lá, os agentes penitenciários estarão trabalhando normalmente no sistema prisional alagoano. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas de Souza, uma assembleia marcada para acontecer na próxima terça-feira (13) irá discutir os rumos do movimento. 

“Na reunião que tivemos hoje com o secretário já conseguimos avançar alguma coisa no quesito salarial, mas tudo vai depender das negociações com o governo, durante a reunião da segunda-feira. Se a categoria ficar satisfeita, a greve será suspensa definitivamente, mas caso não haja avanços, nós iremos paralisar as atividades por tempo indeterminado”, afirmou o representante da categoria. 

Com o retorno ao trabalho na tarde deste sábado, uma comissão de familiares, que se concentravam em frente ao sistema penitenciário desde o início da manhã, foi formada para verificar a situação de normalidade dentro dos presídios, mas de acordo com Jarbas de Souza, as visitas só voltam a acontecer neste domingo, em horário normal, das 8h às 16h.


Postado por : Euclides avila _ Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: