terça-feira, 16 de julho de 2013

Ciclistas fazem ato nesta terça-feira para cobrar mais segurança no trânsito


Após mais uma morte de ciclista registrada na AL-101 Sul, a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) marcou, para a noite desta terça-feira (16), um protesto para chamar a atenção da população e das autoridades para a falta de educação no trânsito e de investimentos em vias destinadas para os usuários de bicicletas da capital. A mobilização sairá do Corredor Vera Arruda, às 20h, em direção ao local onde o ciclista Álvaro Vasconcelos Filho morreu nessa segunda-feira. Antes, o grupo pretende parar em frente ao prédio onde mora o governador Teotonio Vilela, na Ponta Verde.

De acordo com o professor Antônio Facchinetti, especialista em Transporte e integrante da AAC, somente esse ano, quatro ciclistas morreram vítimas de acidentes de trânsito na AL-101 Sul. Na mesma rodovia, também foram contabilizados em 2013 cerca de 10 acidentes envolvendo condutores de bicicletas.

Para o ato desta terça-feira, são esperados cerca de 100 ciclistas, que devem estar vestidos de branco e com apitos. “Hoje, a falta de respeito é muito grande. Não existe amor à vida. Queremos chamar a atenção da população para a questão do trânsito. Vamos seguir até a casa do governador e, de lá, para a AL-101 Sul, onde foi registrado esse último acidente”, destacou Facchinetti.

Atualmente, quem passa pela AL-101 Sul já se depara com duas bicicletas colocadas em locais onde já aconteceram acidentes que vitimaram ciclistas. Em breve, uma nova bicicleta será colocada, de acordo com o professor, no local onde Álvaro Vasconcelos, que era triatleta, morreu. 
 
 
Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=345221&e=6
Postado por : Euclides Avila- coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: