domingo, 23 de junho de 2013

VEM PRA RUA, UNIÃO!

Cartaz da manifestação
O Brasil anda se mobilizando cada vez mais. A cada novo protesto cidades vão aderindo e mostrando as suas reivindicações, que mudam de cidade para cidade. É, sem dúvida, um momento ímpar para mostrar a cara e gritar o que queremos.

Estamos mobilizando os palmarinos pra se juntarem aos demais protestos que acontecem no país. Terça-feira, 25/06, o movimento se concentra no Colégio Carlos Gomes, às 15h

Segundo Zema, organizador da manifestação, o "#VemPraRuaUniao surgiu a partir do interesse das pessoas em participar das manifestações que acontecem no país. Esse é momento único onde todos estão escutando as "vozes das ruas". A manifestação tem em seu maior propósito mostrar nossos problemas particulares de União dos Palmares e buscar soluções, através de debates, dos mesmos. O movimento é pacífico, apartidário e democrático.
E embora não seja organizada por um partido, é válida a participação dos mesmos na manifestação. Bem como a de todas as entidades de classes, sindicatos e associações. 
Toda e qualquer pessoa pode se manifestar contra qualquer problema, desde que não se utilize de meios violentos ou abusivos para tal. A organização pede para que os manifestantes vistam, preferencialmente, branco e levem cartazes e apitos.
Alguns itens do documento de reivindicações são:
- Realização do concurso público
- Entrega das casas dos desabrigados da enchente de 2010
- Melhorias na Saúde, Educação, Cultura, Trânsito e Segurança
- Gratuidade do transporte universitário através de lei
- Investimento para a instalação de universidades e empresas
- Criação de espaços públicos voltados para o lazer
- Investimentos à geração de empregos
- Construção da estrada da Serra da Barriga
- Limpeza do rio Mundaú
- Apoio aos trabalhadores da Usina Laginha

Além dos itens acima, a manifestação quer chamar a atenção para os temas: violência e desemprego no Estado de Alagoas, "Cura Gay", PEC 37, Estatuto do Nascituro, Ato Médico e corrupção.
A organização pede, ainda, sugestão de temas e convida a todos os estudantes, funcionários públicos e privados, desabrigados da enchente de 2010, trabalhadores da Usina Laginha e todos os palmarinos. Moradores das cidades vizinhas estão sendo esperados para a manifestação.
                     
  Para mais informações use a hashtag #VemPraRuaUniao no Facebook ou pelos telefones 9693-8774 e 9378-3309, com Zema.
 
Fonte: http://www.jmarcelofotos.com/2013/06/vem-pra-rua-uniao.html
Postado por; Euclides avila - Coordenador de Comunicação

Nenhum comentário: