sábado, 16 de fevereiro de 2013

Trabalhadores protestam e interditam BR-101, em Messias

Contra ordem de despejo, manifestantes impediram passagem
de veículos com pneus na pista




Os dois sentidos da rodovia BR-101, entre os municípios de Rio Largo e Messias, foram interditados na manhã desta quarta-feira (13). Trabalhadores rurais sem-terra protestaram contra mandado de reintegração de posse. Após algumas horas, militares do Gerenciamento de Crises dirigiram-se à região, negociaram com os manifestantes e a pista foi liberada.

Ouvintes da RádioGazetaweb entraram em contato e relataram que dezenas de pessoas, com bandeiras e um carro de som, fizeram a manifestação. Os motivos, segundo o capitão PM Torres, do 8º Batalhão, dizem respeito a um mandado de reintegração de posse. "Eles foram avisados da decisão judicial, na semana passada, e terão que sair no próximo dia dezoito. O dono entrou com o pedido junto à Justiça e foi atendido", disse o militar. 

O grupo bloqueou a passagem de veículos queimando pneus e galhos de árvores secos na rodovia, liberada após negociação junto a uma equipe do Gerenciamento de Crises. Agentes da PRF e uma guarnição do 8º Batalhão foram acionados à localidade.


Postado por: Tita do Sinticato

Nenhum comentário: