domingo, 24 de fevereiro de 2013

EM ASSEMBLEIA GERAL, SERVIDORES E SINDICATO DEFINEM AÇÕES A SEREM TOMADAS QUANTO AO FRACIONAMENTO SALARIAL DE JANEIRO


Os servidores municipais atendendo a convocação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP lotaram o plenário da Câmara de Vereadores, quarta-feira, dia 20 de fevereiro, para deliberar acerca do fracionamento salarial ocorrido no mês janeiro, da não liberação dos contracheques por parte do setor de Recursos Humanos da prefeitura e informar à medida que o sindicato está tomando quanto aos servidores que estão com o seu nome incluso no SPC e SERASA.


 O SINTPMUP estava representado por: Mario Jorge, Luizinho Oliveira, Euclides Ávila, Nerildo Jose, Cícero da Silva, Emanuel Messias, Lucas Caetano, Dilma Monteiro, Alcides Manoel, Carlos Santos ,Adelson  Balbino de Lima , Rejane de Lima Silva Representando os Agentes Comunitário de Saúde  e Olivano Dias (Tita) que presidiu esta assembleia, iniciando sua fala agradecendo os servidores por ter atendido a convocação, e estarem presente naquele momento de diálogo e reivindicações para a categoria, falou do atraso dos salários dos servidores do mês de janeiro e o não comprimento do acordo feito pelo gestor municipal com o sindicato, disse que o sindicato já tomou as medidas necessárias enviando ofícios ao Gestor Municipal solicitando a ele que cumpra os acordos firmados ente uma comissão que foi formada por: Servidores, Sindicatos e Secretários presentes. Paulo Neto (Netinho), na sua fala, esclareceu diversas dúvidas dos servidores além se defender das acusações contra sua pessoa.
.

Um servidor da SEINFRA indignado com a situação salarial no começo do governo Baía expressou: “Que o salário deve se pago todo e não em pedaços, e quem trabalha, trabalha pensando em  receber seu salário para pagar seus débitos, o gestor deve honrar com seus deveres”. Citou também a questão do EPI (Equipamento de Proteção Individual) que não estão sendo disponibilizados, só apenas camisas, ficando assim, os servidores da SEINFRA desprotegidos e vulneráveis a acidentes.


TITA DO SINDICATO confirmou que não esta sendo respeitado o uso dos EPI e que para a melhoria das condições de trabalho dos servidores da SEINFRA estará encaminhado um ofício para o Prefeito com copia para o secretário responsável pedindo providências e se não resolvido, vamos recorrer ao Ministério Público Estadual e ao Ministério do trabalho, solicitando que sejam disponibilizados esses equipamentos que é garantido por lei.

Ao fazer uso da palavra, o servidor do SAAE e Sindicalista Alcides Manoel, ressaltou a situação dos servidores que estão com seus nomes sujos no SPC E SERASA. Foi um dos momentos de inquietação na assembleia devido muito dos presentes estarem com seus nomes inadimplentes, orientou que fossem ao sindicato com os documentos necessários para dar entrada na ação. Ele foi bem conciso em suas afirmações em relação a perseguições que os servidores municipais estão sofrendo ou venha sofrer, e que esses servidores devem procurar o sindicato para que seja tomada as medidas cabíveis, onde não é aceitável esta pratica que inibe e constrange os servidores.

TITA DO SINDICATO em sua fala de encerramento da assembleia, O SINDICATO sempre teve e estará aberto ao diálogo para as negociações para os bons andamentos dos serviços prestados pelos servidores municipais ao nosso Município, o nosso intuito maior é lutar e reivindicar pelos Direitos dos servidores garantidos por Lei e de maneira alguma tumultuar como algumas pessoas estão especulando.

Ficou acordado por unanimidade que se o Prefeito Beto Baía, não autorizasse a liberação do pagamento do restante do salário do mês de janeiro, até o mais tardar, sexta-feira (22), a categoria paralisaria suas atividades por 24 horas, e caso não fosse resolvido o problema, deflagraria greve por tempo indeterminado. Sexta-feira (22), a prefeitura pagou. 


Escrita por: Alcides Manoel - Conselho Politico Sindical e
Euclides Ávila - Coordenador de Comunicação.

Postado por;
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: