quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FIM DO IMPASSE, GOVERNO ABRE DIÁLOGO, NEGOCIA, E SINDICATO ENCERRA PARALISAÇÃO


(foto de Ivan Nunes)
Prefeito Beto Baia abre dialogo com o Sindicato
e diz que durante sua Gestão será um parceiro do Sindicato 
A paralisação ocorrida durante a ultima segunda-feira, (14/01), com expectativa de negociação neste mesmo dia, prologou-se para o dia seguinte, (15/01), devido à falta de diálogo entre governo e servidores representados pelo sindicato. Os servidores da Secretaria Municipal de Infra Estrutura - SEINFRA, (local central da paralisação), e alguns dirigentes sindicais pernoitaram nessa secretaria esperando a qualquer momento o inicio do diálogo por parte do prefeito Beto Baía. Mas quem apareceu por volta das 23h do dia (14/01), quebrando o recesso parlamentar, foram os vereadores: Biu Crente (Presidente da Câmara), Tita (Vice-presidente), Manuel Preguinho e Elvinho, representando os demais do grupo dos oito vereadores (denominado G-8). Eles estiveram prestando seu apoio no que fosse necessário para o fim do perrengue. Comprometendo-se em estarem na manhã do dia seguinte, e juntamente com a diretoria do SINTPMUP, achar uma solução para a situação tanto dos servidores como para o estado de abandono que a cidade se encontrava.


No entanto, a partir 07h20min da manhã do dia (15/01), toda a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP, representado por: Olivano Dias (Tita), Mario Bispo, Cícero da Silva, Emanuel Messias, Nerildo Jose, Mario Jorge, Alcides Manoel, Francisco de Assis, Carlos Santos, Rokehanderson, Dilma Monteiro, Cleide Silvino, Maria Madalena, Vilma Maria e Nena. Fizeram-se presente na mobilização defronte a SEINFRA, juntamente com a professora Fabiana Alexandre do SINTEAL, os vereadores do G-8: Biu Crente, Tita, Paulo Cavalcante, Manuel Preguinho, Fabian Holanda, Elvinho e Jailsom Vicente, além de Paulinho do PDT. A imprensa local também se fez presente, fazendo a cobertura de todas as falas que estes prestavam se solidarizando com a causa dos servidores.

O diálogo com o prefeito foi aberto às 13h20min, onde o mesmo recebeu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, cerca de cinquenta pessoas, entre secretários municipais, dirigentes sindicais do SINTPMUP e do SINTEAL, o G-8, a imprensa e assessores. A reunião aconteceu de forma tensa, durante toda às duas horas e poucos minutos que ocorreu. Foi firmado o acordo que o pagamento dos servidores da SEINFRA, seria efetuado no máximo no dia (17/01), e dos demais quando houvesse o repasse da segunda parcela do FPM (Fundo de Participação do Município) previsto para o dia (20/01). No final da reunião, a proposta foi levada até os servidores da SEINFRA, e os mesmos a aceitaram por maioria, encerrando a paralização nesta secretaria.

Escrita por: Alcides Manoel - Conselho Politico Sindical















Nenhum comentário: