segunda-feira, 18 de junho de 2012

SERVIDORES EM ASSEMBLEIA, VOTAM CONTRAPROPOSTAS DO PREFEITO ARESKI FREITAS


No dia 15 de junho, pela manhã, ocorreu na plenária da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares, uma assembleia geral com todos os servidores municipais, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP para discutirem as respostas dada pelo prefeito Areski Freitas aos itens da pauta de reivindicações 2012. O sindicato esteve representado pelos diretores: Olivano Dias (Tita), Assis Bezerra, Alcides Manoel, Carla Thereza e Edjane Alves.  Estiveram presentes também os representantes: Mario Jorge, Agentes de Endemias e Nena, Agentes Comunitários de Saúde. Além dos servidores que compuseram a Comissão para ir discutir a pauta com o prefeito, Vilma e Ageu, agentes comunitários de saúde.

A enfermeira e diretora do sindicato, Carla Thereza, justificou a ausência das atividades do sindicato por motivo de estar acompanhando sua irmã em um hospital no estado de São Paulo. “O percentual do aumento salarial deveria ser maior se não fosse o numero absurdo de contratados, mas perdemos em umas coisa e ganhamos em outra, espero que o gestor cumpra o que prometeu” conclui.

Alcides Manoel, expôs com riqueza de detalhes o que ocorreu na ultima reunião com o prefeito e declarou: “Alguns membros da comissão ficaram calados no momento que o prefeito Areski Freiras se pronunciou acerca do percentual, exceto eu, Assis e Dilma e nada conseguimos nas nossas argumentações para aumentar este percentual”.   Argumento reforçado por Assis Bezerra.

A reunião terminou sendo submetida à assembleia, às respostas do prefeito quanto aos itens da pauta de reivindicações 2012, as mesmas foram aprovadas por maioria. 

                                                                                                            




    




Escrita por: Alcides Manoel – Conselho Politico Sindical

Nenhum comentário: