segunda-feira, 9 de abril de 2012

Professores da Uncisal aguardam confirmação de propostas do governo







(Foto: Arquivo/Gazetaweb)                 


Os estudantes e professores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) estão esperando uma confirmação das propostas feitas pelo vice-governador, José Thomaz Nono, em uma reunião realizada no último dia 4, no Palácio Zumbi dos Palmares. Caso sejam oficializadas, a greve pode acabar.

Na reunião, o grupo chegou a um acordo com relação à equiparação salarial com os docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), melhorias na estrututa do prédio e dos laboratórios. Foi autorizada também a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de técnicos e professores para a instituição. “Estamos esperando a oficialização desses acordos para decidir pelo término da greve”, contou Rosângela Wyszomirsrka, reitora da universidade.

Com a retomada das atividades, o principal problema passa a ser outro: o calendário letivo. Até agora, os alunos estão há 19 dias sem aulas. “Um novo calendário será feito logo após o final da greve. Mas, mesmo assim, as aulas perdidas até agora terão que ser repostas. Para isso, os estudantes terão que abrir mão de muitos sábados de descanso e provavelmete do recesso do meio do ano”, explicou a reitora.

Mais de mil alunos aderiram ao movimento, junto com seus professores. Com a paralisação, os estudantes do primeiro ano serão os mais prejudicados, pois já estavam com o calendário atrasado devido aos problemas ocorridos no vestibular da instituição, quando a prova foi anulada e refeita após problemas com a empresa contratada para a realização dos exames. “Ao menos os estágios não pararam, pois não dependem dos professores para continuar”, disse.
                                                                                                                                                               Fonte: http://gazetaweb.globo

Postado por: TITA DO SINDICATO


Nenhum comentário: