domingo, 4 de março de 2012

III ENCONTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DA CUT ALAGOAS.

DIRETORES DO SINTPMUP PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL REALIZADO PELA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES - CUT




No dia 28 de fevereiro do corrente ano, foi realizado em Maceió no auditório do Sindicato dos Bancários de Alagoas, o III Encontro Estadual de Formação da CUT Alagoas. Neste encontro estavam presentes diversos sindicatos representantes das mais diversas categorias de trabalhadores do estado. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP, estava representado por quatro de seus diretores; Assis Bezerra, Mario Bispo, Alcides Manoel e Tita.
O encontro que teve sua atividade durante todo o dia, começou com a saudação de boas vindas pelo Secretário Estadual de Formação da CUT, Francisco (o Chico) e, em seguida o Coordenador da Escola Nordeste e um dos fundadores da CUT, Messias Vale, fez uma retrospectiva desde a fundação até a atual conjuntura da Central Única dos Trabalhadores. A explanação que abrangeu desde a importância das centrais sindicais até a formação de dirigentes para as conquistas trabalhistas,    ficou sob incumbência de Emanuel Messias, assessor de Formação da Sub-região Sul. 
                                        
Após o almoço, iniciou-se o momento deliberativo do encontro, onde os dirigentes sindicais expuseram as reinvindicações inerentes a seus sindicatos, bem como as atividades exercidas pelo próprio sindicato.
 

   
Por fim, foram apresentados os formadores da CUT-AL, que irão formar os dirigentes sindicais do estado. 
Autor da matéria: Alcides Manoel - Conselho Politico Sindical


Postado por:

TITA DO SINDICATO

Nenhum comentário: