quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Enfermeiros e dentistas do PSF estão em greve há duas semanas

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos


Faixa foi colocada na porta da secretaria de Saúde

Quem precisa de atendimento de dentistas e enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF), está tendo dificuldades. A greve dos profissionais da área de saúde iniciada há duas semanas, atinge mais da metade dos municípios alagoanos.

Em União dos Palmares, enfermeiros e dentistas com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos (SINTPMUP), esperam o posicionamento do Prefeito Areski Freitas, juntamente com a secretária de Saúde, Rimelc Lins, para uma negociação com as categorias.

O presidente do sindicato, Olivano Dias, popular Tita, disse que os profissionais da saúde, estão se mobilizando para realizarem uma caminhada pelas ruas do centro, chamando a atenção das autoridades locais sobre a importância dos mesmos na saúde da população.

“A intenção da greve não é prejudicar os usuários do PSF e sim lutar por uma melhor valorização do trabalho dos profissionais”, disse Tita, pedindo que os usuários apóiem os dentistas e enfermeiros na busca de melhores condições de trabalho, com isso os mesmos servirem melhor a população.

 

   Postada por:

 Tita do Sindicato

Nenhum comentário: