terça-feira, 9 de julho de 2013

Secretaria de Educação abre novas vagas para Projovem em Maceió Estão sendo ofertadas 3.000 vagas para o curso que versa entre a escolarização e o ensino de uma atividade profissional

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) abriu inscrições para o ProJovem 2013. Estão sendo ofertadas 3.000 vagas para o curso que versa entre a escolarização e o ensino de uma atividade profissional. O programa concede aos jovens matriculados uma bolsa de R$100,00 mensais, condicionado a 75% de presença nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.

Para se inscrever basta apresentar a seguinte documentação em original e cópia: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (não será aceita declaração, na falta do histórico o candidato será submetido a um teste de proficiência).

As inscrições podem ser feitas na Sede da Semed, na Cambona ou no Calçadão do Comércio, entre os dias 15 e 19 de julho, as 9 às 16h.
Projovem

O ProJovem tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial. 

Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=344700&e=9
postado por: Euclides Avila- Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: