terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ATENÇÃO SERVIDOR PÚBLICO DA PREFEITURA DE UNIÃO DOS PALMARES-AL. PAGAMENTO DO ABONO DO PIS - PASEP, 08 DE FEVEREIRO A 31 DE MARÇO DE 2022

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, apresentaram nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o calendário do pagamento do Abono Salarial referente o ano de 2020.

O pagamento será feito de 8 de fevereiro a 31 de março de 2022. No caso do PIS, a data de pagamento do benefício é com base no mês de nascimento. Para o PASEP, é com base no dígito final da inscrição do servidor público.

Para receber o abono, o trabalhador deve ser inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ou no eSocial, conforme categoria da empresa.Recebem o PIS na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Desde o ano passado, com o adiamento dos pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2020, havia se criado uma expectativa quanto ao benefício vir a ser pago em (dobro) de maneira acumulada em 2022. O governo já esclareceu que este ano teremos apenas o pagamento do PIS/Pasep ano-base 2020 aos trabalhadores. Assim sendo, o abono de 2021 só será pago em 2023.

Sabemos que o sindicato é uma ferramenta fundamental  de apoio ao Servidor Público de União dos Palmares-AL.  A Diretoria do SINTPMUP, estará sempre junto e a disposição da categoria para   dá esse suporte técnico e informativo.  Finalizou o presidente Tita do Sindicato.





Postado por: ASCOM - SINTPMUP

Nenhum comentário: