terça-feira, 15 de junho de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DOS PALMARES-AL PUBLICA EDITAL (PMI) E DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA A PRIVATIZAÇÃO DO SAAE


Os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE  de União dos Palmares, preocupados com a demissão em massa, se reuniram nesta segunda-feira, dia 14, com a Diretoria do Sindicato (SINTPMUP) para tratar do Edital (PMI) chamamento público da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, que dá o início a privatização do SAAE.

Através de chamamento público a Prefeitura do Município de União dos Palmares instaurou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de chamar interessados em apresentar estudos visando à implementação de melhorias nos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário deste município. 

Desde o anúncio da publicação do edital os servidores da autarquia aguardam mais detalhes para saber se as mudanças afetarão suas vidas. A pergunta é: Após a privatização os servidores serão realocados e efetivados na Prefeitura de União dos Palmares, até a aposentadoria?

Diante das incertezas dos servidores, a Diretoria do Sindicato, irá encaminhar Ofício ao gestor Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores, a fim de obter esclarecimentos sobre a situação do SAAE e também esclarecer as dúvidas dos funcionários sobre o processo de privatização.

Após essa Publicação do Edital (PMI), estou preocupado com o resultado deste processo de privatização, pode haver uma demissão em massa dos servidores públicos do SAAE, também me preocupo com a população palmarina. Com a Privatização pode encarecer as tarifas da água e esgoto, penalizando principalmente a população mais pobre e vulnerável. O Sindicato dos Trabalhadores  Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), é contra a aprovação e a maneira como está sendo conduzido esse processo de privatização, falta discussão com os trabalhadores, com os segmentos da sociedade organizada, temos que fazer um debate amplo e democrático em Audiências Públicas. Finalizou o presidente do Sintpmup Tita do Sindicato






Um comentário:

Unknown disse...

Vamos Lutar pela permanência do emprego