Na manhã de quinta-feira (02), houve uma Assembleia Geral, no Auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP.
.jpg)
A mesa diretiva foi composta pelos representantes do Sindicato: Tita do sindicato, Mário Bispo, Manoel Oliveira, Alcides Manoel, Adelson Balbino, Cícero da Silva, Emanoel Messias, Lucilene da Conceição (Nena), Cleide Leandro, Rokehanderson, Euclides Avila, Ivan Dantas e representantes do Governo Municipal, o Secretário Geral de Administração, Edemir Morais e o de Finanças, Roberto Carnaúba. Esteve também presente os Secretários de Comunicação Hermes Marques, Carla, Macário e Paulo Neto que elaborou o PCCS do Município.
A Assembleia teve como finalidade a apresentação do percentual para o reajuste salarial dos servidores municipais, onde no dia 24/04 o Governo Municipal em Assembleia, apresentou a proposta de 5% (cinco por cento) parcelado em 3x (três vezes), a qual foi reprovada, fazendo a Gestão analisar e apresentar outro percentual.
Representado pelos Secretários Edemir Moraes e Roberto Carnaúba, no dia 02/05, o Prefeito Beto Baia em contraproposta, apresentou o percentual de 7,5% (sete e meio por cento), fazendo a categoria se exaltar e reprovar o percentual. Após mais de três horas de debate e impasse com a categoria e Diretoria do Sindicato, os representantes do Governo elevaram o percentual para 9,5% (nove e meio por cento), parcelado em 3x (três vezes – maio, junho e agosto), com retroativo a março, colocado mais uma vez em votação, a categoria por maioria absoluta aprovou o reajuste salarial.
Tita do Sindicato falou que a gente não poderia aprovar um percentual abaixo da inflação, pois temos um Plano de Cargos, Carreiras e Salários e estaríamos permitindo que o Gestor congelasse nosso Plano, por isso que aceitamos o 9,5% (nove e meio por cento), que foi a inflação de 2012 mais a correção, com isso nós servidores vamos ter um ganho real.
Além do percentual para o reajuste salarial, foi também aprovado a maioria dos itens da Pauta de Reivindicações 2013, que será encaminhada pelo Prefeito Beto Baia a Câmara Municipal, para implantação na folha neste mês de maio.








Nenhum comentário:
Postar um comentário