segunda-feira, 25 de julho de 2022

Reunião com a Presidente da CONACS em União dos Palmares/AL

 

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP junto com a Comissão Permanente de Negociação, realizará reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, amanhã, 26 de julho de 2022, na Câmara Municipal de Vereadores, às 13:00h.

A reunião contará com a presença da  Presidente da Confederação dos Agentes de Saúde e de Endemias (CONACS) Ilda Angélica Correia e, o Presidente da Federação dos Agentes de Saúde e Endemias em Alagoas (FEDACS), Jader de Albuquerque, E abordará temas importantes para a categoria Sobre a EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 120, DE 5 DE MAIO DE 2022.

Desta forma CONVOCAMOS todos os ACS e ACE de União dos Palmares e região para participar e ouvir uma das protagonistas da elaboração e aprovação da Emenda Constitucional nº 120.

Será uma oportunidade ímpar para a categoria, conhecer e ouvir a Presidente da CONACS, que irá passar seu conhecimento e contribuir para a implantação do novo vencimento da categoria aqui no município. Finalizou o Presidente do SINTPMUP, Tita do Sindicato.

Diretoria do SINTPMUP e Comissão

Entenda o nosso caso: Os municípios terão que cumprir a aplicabilidade da emenda constitucional nº 120. Alguns municípios já fizeram o pagamento e outros irão pagar na folha de julho/2022. As categorias e entidades sindicais estão encontrando dificuldade em alguns municípios são os que tem plano de cargo e carreira.

Aqui no município de União dos Palmares-AL, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, são regidos pelo regimento estatutário, pela Lei Municipal 1217/2011 de 08 de agosto de 2011 – Plano de Cargo e Carreira.

E com a aprovação da Emenda Constitucional nº 120, já solicitamos a implantação do vencimento de dois salários minimos (R$2.424,00) no contracheque com retroativo a maio/2022, e que seja enviado umprojeto de lei a Câmara Municipal de Vereadores para ser alterado a lei municipal que é o plano de cargo e carreira, colocando no inicio da tabela salarial da categoria os dois salários minimos.

Houve a primeira rodada de negociação com a Secretária Municipal de Saúde e sua assessoria, que apresentou uma contraproposta e a categoria não aceitou; e deliberou por manter o diálogo aberto na mesa de negociação enviando uma contraproposta a gestão municipal. 

A Comissão Permanente de Negociação e a Dietoria do SINTPMUP já encaminhou em Oficio, e estamos aguardando a confirmação da data da próxima reunião com a Secretária, Geanny Vergeth.

A luta é de todos e a conquista será para todos. Juntos somos mais fortes.





Postado por: SECOM - SINTPMUP

Nenhum comentário: