quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

SERVIDORES DA PREFEITURA DE UNIÃO DOS PALMARES FICAM SEM RECEBER O ABONO DO PIS/PASEP EM 2021


 O benefício do PIS/PASEP é direito garantido aos trabalhadores formais que cumprem as suas exigências. O ano-base de 2020, que deveria ter sido pago em 2021, mas foi adiado para o ano que vem pelo presidente Jair Bolsonaro, após decisão do Conselho Deliberativo do Fundo do Amparo ao Trabalhador (Codefat).

O governo federal congelou o salário do servidor público por dois anos, agora suspendeu o pagamento do abono do PIS/PASEP. Por causa desta decisão os funcionários da Prefeitura de União dos Palmares, ficam sem receber o abono salarial neste ano de 2021.

As informações do novo calendário de pagamentos, está previsto para ser definido e liberado pelo Codefat em janeiro de 2022. Para quem não conhece, o Codefat é o Conselho responsável por gerir os fundos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) responsável por gerir o seguro-desemprego e abono salarial do PIS/PASEP.

Com a suspensão do pagamento do abono salarial, cerca de 23 milhões de brasileiros foram prejudicados, aqui em nosso município União dos Palmares milhares de trabalhadores e servidores públicos municipais ficaram sem receber o abono do PIS/PASEP neste ano de 2021. Este recurso deixará de circular no comércio, prejudicado os comerciantes e a economia local.

'O trabalhador vem sendo massacrado pelo governo federal. Estamos passando tempos difíceis com essa gestão do presidente Jair Bolsonaro, já trabalho a mais de trinta anos, nunca vi um presidente tão ruim como esse Bolsonaro. Disse o seu Antônio Matias servidor público.



Postado por: ASCOM - SINTPMUP

Nenhum comentário: