segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Representantes do SINDACS-AL e SINTPMUP se reúnem com ACS e ACE de União dos Palmares

  O encontro foi realizado nesta sexta-feira (22) na sede do SINTPMUP e abordou temas de interesse da categoria,                                         como reajuste salarial, incentivo da COVID-19 e vacinação

Na manhã desta sexta-feira (22), o diretor do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, e o presidente do SINTPMUP, Tita, se reuniram com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município de União dos Palmares, com o objetivo de atualizar sobre as atividades desempenhadas pela entidade e discutir inúmeros assuntos de interesse da categoria.

Em pauta, foi discutido o Projeto de Lei Nacional que garante dois salários base para os agentes a partir de 2022, além de outros temas, como o Previne Brasil (programa que substituirá o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ), o reajuste salarial para R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) que deve vigorar na tabela inicial do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV), o incentivo da COVID-19 e a vacinação.

De acordo com o diretor Manoel Sarmento, o encontro fez a categoria perceber a importância da participação nas reuniões, tanto do sindicato quanto do Conselho de Saúde de União dos Palmares. “É fundamental a presença dos agentes nas reuniões e mobilizações, sempre que for necessário. Parabéns a todos! Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!”, concluiu.

Matéria extraída de: http://sindacsalagoas.blogspot.com/2021/01/representantes-do-sindacs-al-e-sintpmup.html?m=1

Nenhum comentário: