Em assembleia geral realizada com os servidores públicos municipais de União dos Palmares, realizada no dia 12 de março de 2020, na sede do Sindicato. a categoria deliberou por encaminhar a seguinte contraproposta para a reposição salarial 2020 - 1ª contraproposta: Reposição salarial de 4,32% a ser implantado no mês de abril. 2ª contraproposta: Reposição salarial de 5%, sendo fracionada da seguinte forma – 1,5% a ser implantado no mês de abril / 1,5% a ser implantado no mês de junho / e 2% a ser implantado no mês de agosto.
Acontece que até o momento o Gestor Municipal não deu nenhuma resposta a categoria.
No mesmo Oficio foi solicitado informações sobre a regularização e liberação do empréstimo consignado, que também não se teve nenhuma resposta do Prefeito Areski de Freitas de União dos Palmares, e o servidor continua sendo penalizado sem poder renovar e aderir ao empréstimo consignado, nem no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O Prefeito e a Câmara de Vereadores tem que resolver essa situação da gente, estamos sendo penalizados por falta de compromisso do Prefeito que é regularizar as pendências junto aos bancos. Temos que fazer uma greve geral para ver se o Prefeito resolve. O SINTEAL e o SINTPMUP tem que se juntar para fazer essa greve. Disse a servidora da Educação, Maria Aparecida.
A Diretoria do SINTPMUP está tentando unificar esta luta com as entidades representativas Municipal e Estadual que representam as categoria do município de União dos Palmares (SINTEAL, SINDACS, SINDGUARDA, Sindicato dos Médicos, Enfermeiros, e SINTPMUP), pois se o Prefeito não der uma resposta a categoria, será realizada uma assembleia geral, no dia 28 de AGOSTO de 2020, com todas as categorias (EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRAESTRUTURA, PREFEITURA, SAAE) para deliberar sobre uma paralisação de advertência podendo tronar-se em uma GREVE GERAL.
Agora só depende do Prefeito, para que não haja essa paralisação. Espero que antes do dia 28 de Agosto, o Prefeito dê uma resposta sobre a regularização dessas pendências, para que não haja uma greve geral e a população não seja ainda mais penalizada. Finalizou o Diretor do SINTPMUP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário