Para o SINTPMUP, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares, a aprovação do projeto 39/20 que prevê ajuda aos estados e municípios para o enfrentamento ao coronavírus é fundamental, mas não justifica mais um ataque aos servidores federais, estaduais e municipais
Pedimos aos servidores públicos, a se engajarem imediatamente numa campanha virtual de pressão e convencimento dos deputados para não permitir que mais essa penalização dos trabalhadores e trabalhadoras seja aprovada na Câmara dos Deputados.
No entanto, o governo mais uma vez quer jogar uma parte da conta dessa luta contra a pandemia para os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. ao aprovar como uma das condições para os estados e municípios receberem a ajuda federal, o congelamento dos salários dos servidores até 2022. Além disso, proíbe a realização de concursos públicos, progressão de carreira, contratação de temporários etc..
O SINTPMUP repudia esse ataque aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público que não podem e não devem pagar essa conta!
Por isso, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP) não apenas repudia essa atitude do governo federal, dos prefeitos e governadores, e conclama a Câmara Federal a corrigir essa enorme injustiça que o Senado cometeu contra os servidores e servidoras públicos de todo o país.
Não podemos pagar essa conta, o servidor público do município de União dos Palmares já vem sofrendo, agora querem congelar o seu salário, não podemos aceitar isso calados, vamos precisar da ajuda de todos vocês servidores municipais e estaduais para que cada um use as redes sociais para pedir aos deputados federais que aprove uma emenda para que não seja congelado o salário de nenhum servidor público. Finalizou Tita do Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário