Ministério Público instaura procedimento administrativo na 2ª Promotoria de União dos Palmares (PA nº 06.2019.00000433-7) referente a empréstimo consignado contraídos pelo servidores municipais de União dos Palmares junto à Caixa Econômica Federal
Entenda o caso:
Os servidores tiram empréstimo consignado na Caixa, e tem as parcelas descontadas em folha de pagamento (contracheque), e a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, não repassa em dia as parcelas à Caixa Econômica, com isso os servidores da Prefeitura Municipal de União dos Palmares estão sendo prejudicados.
Por esse motivo a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP representou e pediu providências junto ao Ministério Público Estadual, devido vários servidores públicos estarem impedidos de renovar e fazer novos contratos referente ao empréstimo consignado.
Não podemos ficar prejudicados por conta da falta deste repasse por parte do Prefeito de União dos Palmares. Pois quem está devendo a instituição financeira é a Prefeitura Municipal e não a gente. O Prefeito Kil está fazendo o que quer com o nosso dinheiro, espero que o ministério Público seja imparcial e não tenha essa morosidade para dar o parecer e remeter a justiça para que puna os responsáveis por cometer este ato, pois não aguentamos mais o prefeito enrolando a gente e a justiça. Disse uma servidora revoltada.
É muito constrangedor ao servidor municipal que tem as parcelas de empréstimos consignados descontadas mensalmente nos contracheques ficarem impedidos de abrirem novos financiamentos e empréstimos, por causa da falta do pagamento do Prefeito ao banco. Fizemos a nossa parte, agora estamos aguardando a justiça fazer a sua. Finalizou Tita do Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário