Na manhã desta quarta-feira (17 de abril de 2018), aconteceu a reunião para definir o percentual da reposição salarial dos servidores pertencentes ao quadro da Secretaria Municipal de Administração Geral e Secretaria Municipal de Saúde do Município de União dos Palmares.
![]() |
Assembleia com os servidores 11 de abril de 2018 |
A categoria já havia deliberado em assembleia anteriormente realizada no dia 11 de abril de 2018, e por unanimidade aprovou o percentual de 3%, autorizando a Comissão e o Sindicato finalizar o acordo com o Gestor Municipal.
Fica a reposição salarial de 3% (três por cento) com implantação no mês de abril de 2018 para os servidores pertencentes
ao quadro da Secretaria Municipal de Administração Geral e Secretaria Municipal
de Saúde.
Estiveram presentes os representantes da Diretoria do Sindicato e da
Comissão Permanente de Negociação: Olivano (Tita do Sindicato), Israel Antonio,
Maria de Lourdes, Emanoel Messias, Edinete da Silva, Darlan Tavares, Mauricio
Leonardo, Augusto Campos; os representantes do Poder Executivo Municipal:
Secretário de Finanças, Sr. Jorge Luiz de Lima Cavalcante e Petrucio Wanderley; e do
Poder Legislativo Municipal: Vereador Paulo Neto.
Estamos passando por uma crise política e econômica no nosso país, o Presidente da República em janeiro de 2018, concedeu a menor reposição no salário minimo de 1,81%, a menor nos últimos 24 anos, com isso passando aos estados e municípios este mesmo percentual de reajuste. Os servidores públicos municipais de Alagoas, estão com muita dificuldade para ter o reajuste salarial 2018. O ano passado conseguimos 6,85% e neste ano após muita luta só conseguimos a reposição salarial de 3%. Diante deste quadro os assalariados serão muito prejudicados uma vez que irão perder o poder de compra, tendo que diminuir ainda mais sua qualidade de vida.
Esperamos que o novo formato de correção do salário de 2019 em diante seja um dos pontos debatidos na campanha eleitoral da Presidência da República deste ano. Finalizou Tita do Sindicato.
Esperamos que o novo formato de correção do salário de 2019 em diante seja um dos pontos debatidos na campanha eleitoral da Presidência da República deste ano. Finalizou Tita do Sindicato.




Nenhum comentário:
Postar um comentário