A PRF informou que o protesto interditou o trecho do quilômetro 268, nas proximidades da ponte de Satuba. Os moradores espalharam galhos secos de árvores e atearam fogo em pneus velhos para impedir a passagem dos veículos.
Eles reclamam que ficaram sem água desde que a bomba da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) quebrou. Além disso, apelam por melhoria na qualidade da água que está chegando às torneiras. O líquido estaria escuro e turvo.
Além dos policiais rodoviários federais, negociadores do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram chamados para negociar o fim do bloqueio da rodovia. Dezenas de moradores lideraram o protesto.
A assessoria de imprensa da Casal confirmou que foi detectado nessa segunda- feira um defeito no sistema motobomba, que abastece o município de Satuba, inclusive uma nota foi encaminhada à imprensa informando o problema. A previsão da companhia era que o conserto foi feito até o final dessa segunda, mas isso só acontehttp://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=344708&e=14ceu nas primeiras horas desta terça-feira.
Ainda conforme a Casal, o sistema já voltou a operar normalmente desde o início da manhã desta terça-feira e a previsão é que a água chegue a todas as torneiras até o final do dia.
Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=344708&e=14
postado por: Euclides Avila- coordenador de Comuinicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário