quinta-feira, 30 de abril de 2015
sexta-feira, 24 de abril de 2015
REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA DO SINTPMUP
No dia 23 de abril de 2015, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP se reuniu para apreciação e avaliação das ações do Sindicato no 1º quadrimestre 2015 e após avaliação o tema foi livre e aberto para que todos sugerissem as próximas atividades da Diretoria.



MAIS UMA CONQUISTA DO SINDICATO E SERVIDORES DO SAAE
.jpg)
O reajuste concedido a categoria foi de 6,5% (seis e meio por cento) mais aumento linear de R$ 50,00 (cinquenta reais) em todos os salários.
Imagem de arquivo |
sexta-feira, 17 de abril de 2015
REAJUSTE JÁ!!!
No dia 17 de abril de 2015, a Diretoria do SINTPMUP e a Comissão dos Servidores Municipais se reúnem com representantes do Governo Municipal para mais uma rodada de negociação para o reajuste salarial 2015.
A próxima reunião será realizada nos dias 23 e 24 de abril.
Esteve presente na negociação o Vereador Toinho da ADEFUP.

segunda-feira, 13 de abril de 2015
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO - TODOS E TODAS CONTRA O PL 4330
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP convoca todos os trabalhadores/trabalhadores e a sociedade civil organizada para aderir ao dia nacional de paralisação: Todos e todas contra o PL 4330/PL da terceirização, que ameaça os direitos da classe trabalhadora e enfraquece a organização sindical, que é a pior derrota da classe trabalhadora nos últimos 90 anos.

Dia: 15 de abril de 2015
Horário: 09 horas
Local: em frente ao CEPA
O Brasil vai cruzar os braços no dia 15 de abril de 2015.
Todos e todas na luta!
Em defesa dos direitos e contra o retrocesso!quinta-feira, 9 de abril de 2015
SINTPMUP NA LUTA PELO REAJUSTE SALARIAL
A Comissão Permanente de
Negociação do Sindicato (SINTPMUP) e Servidores Municipais se reuniram na tarde
do dia 07/04/2015 com a Comissão do Gestor Municipal para discutir a pauta da
Data Base 2015 dos servidores municipais de União dos Palmares.
Após a apresentação e discussões
da proposta apresentada pela Comissão do Sindicato, ficou acordado que o Gestor
Municipal irá apresentar uma contraproposta na próxima segunda-feira para os
servidores da secretaria Municipal de Saúde e na terça-feira para os servidores
pertencentes à Secretaria Municipal Geral de Administração.
Esperamos que cheguemos a um
consenso para que seja implantado o nosso reajuste 2015. Finalizou TITA do
Sindicato.
Esteve representando o Sindicato:
Ana Maria, Cleide, TITA, Euclides, Jelva Lucia, Mario Jorge, Arisvaldo, Cicero
da Silva, Emanoel Messias, Mauricio Leonardo, Ivanilson, Luciana Patrícia e
Celio.
Representando o Gestor Municipal:
Adelino Angelo e Mauricio.
Estiveram também presentes os
Vereadores Fabian Holanda e Alan Elvis.



quinta-feira, 2 de abril de 2015
CBO provisório: 5151-F1 - AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS,encontra-se incluído no SCNES a partir de hoje, 01 de abril de 2015.
Conforme NOTA TÉCNICA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE que esclarece sobre a atualização do cadastro dos profissionais Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate as Endemias (ACE) no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Sande - SCNES.
A partir da competência de março de 2015 os gestores municipais deverão fazer o cadastro dos seus profissionais Agente de Combate as Endemias (ACE) na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) provisoria 5151-F1 - Agente de Combate a Endemias, criado pela Portaria Nº 165 de 25 de fevereiro de 2015.
Este CBO provisório será utilizado até a incorporação do código definitivo pelo Ministério do Trabalho e Emprego (prevista para 2016). Tai atualização objetiva permitir o conhecimento do número de profissionais que atentem aos requisitos previstos na Lei, para a efetivação do repasse de recurso financeiro, ate o limite a ser estabelecido no parâmetro que definira a quantidade máxima de ACEs passível de contratação com o auxilio da assistência financeira complementar da União.
A criação de CBO especifico para o Agente de Combate as Endemias (ACE) justifica-se por não existir atualmente uma classificação que traga as competências especificas deste profissional, podendo destacar:a) execução de ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e/ou coleta de reservatórios de doenças; b) realizar cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estrategias de intervenção; c) executar ações de controle de doenças utilizando as medidas de controle químico, biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores; d) executar ações de campo em projetos que visem avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças; e e) outras ações relacionadas a prevenção e controle de doenças.
Matéria extraída de: http://categoriafortece.blogspot.com.br/2015/04/cbo-provisorio-5151-f1-agente-de.html
Assinar:
Postagens (Atom)