segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SINDICATO DENÚNCIA FALTA DE ESTRUTURA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE UNIÃO DOS PALMARES

Matéria de: Mario Jorge - Conselho Político Sindical e Tita do Sindicato - Coordenador Geral
Postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Enfermeiro segura soro enquanto o paciente entra no Uno
Acompanhante aguarda paciente 
Sem ambulâncias, os condutores transportam pacientes em carro Fiat Uno por não haver veículos na Secretaria Municipal de Saúde de União dos Palmares para esta finalidade.


TITA do sindicato ficou furibundo com o descaso do município com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a categoria. Na noite desse sábado (28), o representante do sindicato dos servidores públicos registrou o momento em que três pacientes do Hospital São Vicente de Paulo, estavam sendo levados em um veículo Fiat Uno sem qualquer estrutura e nenhuma condição para prestar esse serviço.

A forma como o socorro foi feito revoltou os parentes dos pacientes socorridos para Maceió, um funcionário do hospital que pediu para não ser identificado, expôs: “o que está acontecendo em nosso município com a saúde publica é um absurdo, falta de um veículo de emergência, de ambulância, para o procedimento adequado, arriscando a vida dos motoristas e dos pacientes, cadê o Ministério Público e a Câmara de Vereadores que não fazem nada”.

Tita do Sindicato
“Há um ano o sindicato vem denunciando isso, a falta de gestão deste governo, mas nada é feito. O que está acontecendo no nosso município é a falta de condições de trabalho, de servidores do quadro efetivo e valorização dos profissionais da Secretaria de Saúde. Vamos denunciar ao Ministério Publico Estadual, Federal, a Câmara de Vereadores e ao Ministério da Saúde”, conclui TITA do sindicato. 

Fiat Uno faz trabalho de ambulância
Enfermeiro segura soro enquanto o paciente acomodava-se

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

MATERIAIS ARRECADADOS FORAM DOADOS ONTEM A FUDAÇÃO ROSA MÍSTICA

Texto de: Euclides Ávila -  Membro do Conselho Político Sindical 
Postagem de: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação
 
BOA NOITE!

Na tarde de hoje (24/12/2013), aproximadamente às 15:00hs na sede da Rosa Mística, eu e a Assistente Social Márcia Evaristo fizemos a entrega dos donativos arrecadados da campanha que idealizamos juntos  (NESTE NATAL AJUDE OS JOVENS INTERNOS DA FUNDAÇÃO ROSA MÍSTICA), nosso objetivo foi alcançado e  pudemos levar  aos assistidos pela Fundação o reconhecimento das pessoas que fizeram sua doação e ao mesmo tempo promoveram o bem estar daqueles internos que buscam a recuperação e se inteirarem  novamente no convívio saudável nos seus lares e na sociedade.

Agradeço as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente e as que fizeram sua doação de Material de limpeza e higiene pessoal para os jovens da Fundação Rosa Mística. A campanha foi um sucesso e o objetivo foi alcançado, tenho a certeza que outras ações solidárias fluirão e precisaremos da colaboração de todos.

Obrigado minha querida amiga Assistente Social Márcia Evaristo pelo empenho que você teve em se disponibilizar em ajudar esta Campanha. O mérito desta campanha também é seu, sem a sua ajuda o objetivo não teria sido alcançado. Precisamos de pessoas especiais igual a você uma profissional competente com a Assistência Social dos menos assistidos que precisam de sua orientação, Parabéns!, você é uma profissional comprometida com o Serviço social.

A fundação Rosa Mística precisa da sua ajuda, continuei fazendo sua doação é uma entidade que realiza um trabalho importantíssima reintegrando as pessoas na sociedade como cidadão de fato e de direito.

Fundação Rosa Mística
“Uma obra de Deus que salva vidas....
“Missionários José Leandro e Lindinalva de Lima
 
Informações:
Na própria fundação Rosa Mística
Com o Senhor Leandro: 9302-5395

Desejamos aos Palmarinos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, de muita paz, alegria e realizações.

Euclides Ávila
Coordenador da Campanha

        União dos Palmares, 24 de Dezembro de 2013


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EX-DIRETOR DO SINTPMUP SAÚDA SERVIDORES E PALMARINOS

Texto de Luizinho Oliveira
Postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Luizinho Oliveira e sua esposa Fabiana
“Neste NATAL quero desejar a todos os PALMARINOS e em especialmente aos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de União dos Palmares e amigos, um NATAL repleto de muita paz. Hoje, como Ex-Coordenador Jurídico do SINTPMUP/AL, tenho a certeza de que, no exercício do mandato, cumpri com a minha obrigação ajudando o sindicato nas suas conquistas e realizações. Onde construímos um dos maiores bens para os servidores do município: O 'PLANO CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS' - PCCS. Que no próximo ano de 2014, todos os nossos sonhos se realizem e que Deus seja nosso alicerce para novas conquistas.”


sábado, 21 de dezembro de 2013

SEDE DO SINTPMUP É PONTO DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA E HIGIENE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO ROSA MÍSTICA


Escrita e postada por: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação  


O dirigente sindical Euclides Ávila, e também, um dos coordenadores da campanha NATAL SOLIDÁRIO desse ano, informa que a sede do sindicato, situado no bairro de Fátima, quadra “E”, primeiro andar, sala 1. É ponto de arrecadação de material de higiene e limpeza (sabonete, creme dental, papel higiênico, sabão em pó, sabão em barra, detergente, desodorante, água sanitária, pinho sol...) para serem doados a Fundação Rosa Mística, situada na Fazenda Frios, que trabalha tratando e ressocializando dependentes químicos de União dos Palmares. O expediente do sindicato nesta segunda, será de 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. O material arrecadado será doado a Rosa Mística no dia 25. 


DIRETORIA DO SINTPMUP CONFRATERNIZAM


Os diretores do SINTPMUP confraternizaram ontem (20), na Choperia Squina 90º, situada no centro da cidade. Foi um momento de descontração e de colocar os assuntos em dias, após um ano de muita labuta. Luizinho Oliveira, Joaci Munis e seu filho Diego e o radialista Mario Sérgio e esposa estiveram presente como convidados especiais.



SERVIDORES DO SAAE DEFINEM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO ANO 2014

No finzinho da tarde do dia 19, ultima quinta-feira, foi realizada na atual sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), para que os servidores desta autarquia definissem a pauta de reivindicações do ano 2014. Com a pauta definida, o SINTPMUP irá reunir-se com o diretor Gustavo Pedrosa, para apresentar os itens e dar inicio as negociações.